Seminário Câmara Técnica de Saúde do CONISUD

11/10/2011 - 0:00
Seminário Câmara Técnica de Saúde do CONISUD

O Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da grande São Paulo – CONISUD, inaugurado em 2001, atua em defesa dos interesses da região que abrange uma população de quase um milhão de habitantes e cujo território está mais de 90% em Área de Proteção de Mananciais. O CONISUD civil ganhou força e importância em 2006, com a aprovação da Lei Federal nº 11.107, que reconhece os consórcios intermunicipais.

Em 28 de abril de 2011, com o tema “Seis Cidades Buscando Soluções Regionais para Problemas em Comum”, ocorreu um Seminário, em parceria com o mandato do Deputado Estadual Prefeito, culminando na criação das Câmaras Técnicas Temáticas, entre elas a de Saúde, com o objetivo de discutir os problemas e buscar soluções conjuntas. A  implantação do SAMU Regional foi fruto desse esforço .

A Câmara Técnica de Saúde realizará no dia 21 de outubro de 2011 o Seminário sobre Regionalização na Saúde para discutir com os três entes federados o conceito de regionalização na saúde e gostaríamos de contar com sua presença.

O Seminário ocorrerá no Centro Cultural Mestre Assis (Largo 21 de abril, n° 29)  Embu das Artes, SP, das 8h às 13 horas.