Serviço de Atendimento Domiciliar da Saúde (SADS) realiza oficinas para cuidadores

29/03/2017 - 12:59

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes através da Secretaria de Saúde realiza desde o dia 24 de março oficinas humanizadas com o tema: Cuidando do Cuidador.

São inúmeros os benefícios que esse tema oferece para toda rede municipal de saúde, e mais que isso, os ganhos para as pessoas que são assistidas representam saúde mental e física para a qualidade de vida das pessoas. Com essa aproximação e troca de experiência a informação tende a ser organizada e assistida para o melhor acolhimento.

A grande reflexão que norteia os trabalhos da oficina refletem os cuidados e atenção especial para as pessoas que cuidam de outras. É com essa forma de pensar que as oficinas agem como veículos de transformação e apoio sustentável para as emoções envolvidas neste trabalho.

Qualquer paciente dependente acamado recebe atenção especial e orientar os cuidados dos pacientes vulneráveis, é mais que uma ação de humanização, demonstra valor à vida, afirma o Secretário de Saúde, Dr. José Alberto Tarifa.

Temas com ênfase psicológico e a troca de experiência norteiam a capacitação e a remoção de dúvidas para as pessoas envolvidas nesse trabalho.

Toda rede básica de saúde por tempo indeterminado receberá oficinas que irão humanizar o atendimento dos cuidadores por toda Embu das Artes.

#maishumanização
#cuidandodoscuidadores