Serviços Urbanos atende 300 ordens de serviço mensalmente

09/10/2015 - 0:00
Serviços Urbanos atende 300 ordens de serviço mensalmente

A Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública, da Prefeitura de Embu das Artes, atua diariamente nas ruas da cidade realizando obras que visam a conservação da infraestrutura e dos espaços públicos. Em média, 300 ordens de serviço são atendidas mensalmente, entre as intervenções estão: corte e poda de árvores, manutenção de ruas e bocas de lobo.

Os chamados podem ser abertos pelos próprios munícipes nos canais de atendimento da Ouvidoria Municipal (0800-7704114 ou ouvidoria@embudasartes.sp.gov.br), Disque-serviços 0800 7730 005, nas Praças de Atendimento da Prefeitura ou na própria Secretaria de Serviços Urbanos. Os serviços são realizados por grau de emergência e por ordem de abertura do chamado.

Atualmente, 64 funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos atuam diretamente nas ruas, divididos em oito equipes. Confira algumas das ações realizadas pela Secretaria ao longo desta semana:

Jardim Flórida

Desvio das águas pluviais e manutenção do escadão entre as Ruas Orquídeas e Margaridas. Obra realizada entre segunda e terça-feira, 5 e 6/10.

Parque Esplanada

Limpeza de calçadas e retirada de 15 caminhões de lixo e entulhos, na Estrada São Judas. Serviço realizado entre segunda e terça-feira, 5 e 6/10.

Centro

Troca de tubulação na Rua Muni Steimberg, esquina com a Elias Yazbek, e contenção do talude com grama para evitar desmoronamento de terra (relembre aqui). Obra realizada entre terça-feira e quarta-feira, 6 e 7/10.

Jardim Santa Tereza

Restauração e substituição de bloquetes do sarjetão, canal triangular destinado à coleta e condução das águas superficiais da faixa pavimentada para dispositivo de drenagem, entre as Ruas Barra Funda e Rua Butantã, Santa Tereza. Previsão de término: quarta-feira, 14/10.

Jardim dos Moraes

Manutenção do escadão entre as Ruas Equador e Chile, com reparo dos degraus e calçadas do entorno. Previsão de término: sexta-feira, 16/10.

Jardim Santo Eduardo

Reforma completa do escadão da Viela Conceição entre às Ruas Guainã e Figueira Branca, em conjunto com a Secretaria de Obras. Previsão para término: segunda-feira, 9/11.