Serviços Urbanos e Saúde fazem limpeza pública e combate à dengue

17/05/2016 - 0:00
Serviços Urbanos e Saúde fazem limpeza pública e combate à dengue
Acessibilidade

A Secretaria de Serviços Urbanos e Limpeza Pública (SSULP) realizou no sábado (14/5) manutenção no Jd. Tomé, com cerca de 40 funcionários, numa ação conjunta com a UBS Eufrásio, Conselho Gestor da unidade, escolas Mauro Ferreira (municipal) e Hugo Carotini (estadual) e associações Acorde e Recanto da Fraternidade, envolvendo mais 20 pessoas (profissionais de saúde, servidores e Ongs), que efetuaram um trabalho de conscientização sobre os perigos da dengue, zika e chikungunya.

No terreno na altura do nº 1.421 da Estrada Keishi Matsumoto foi feito limpeza, capinagem, roçagem e retirada de 35 caminhões de entulho e 4 com restos de mato, capim, recipientes plásticos, garrafas, lixo, entre outros.

Além da distribuição de panfletos, foi explicado aos moradores modos de prevenir os criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti, como não deixar acúmulo de água em vasos de plantas, pneus etc., além de orientá-los sobre a necessidade de recolher e descartar o lixo de forma adequada.

“Eles ficaram muito impactados”, disse a gerente da UBS Eufrásio Pereira Costa, Jeane Soares Vieira. “A expectativa é que despertemos na comunidade a autonomia para prevenirem e manterem o local limpo para evitar a proliferação de doenças”, concluiu.

----
Compartilhe nas redes sociais