Servidora lança livro sobre a importância da valorização das diferenças e a inclusão de todos

Daniela Karin
27/07/2023 - 9:41

Ana Paula Quintanilha Bastos de Jesus lança o seu novo livro, Diversidade em Cores, dia 4/8, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu. Graduada em Letras, Artes Visuais e Pedagogia, é pós-graduada em Educação Especial,  mestre em Educação Especial e doutoranda em Evolução da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Na Secretaria de Educação de Embu das Artes, atua como professora e articuladora de programas e projetos educacionais.

Sua experiência de mais de 25 anos de trabalho, principalmente na educação especial, lhe renderam livros, prêmios e títulos. Em 2018, Ana Paula tomou posse na Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores, onde ocupa a cadeira número 13, que tem como patrono o multiartista Solano Trindade (1908-1974). A escritora também já foi contemplada com o troféu literário Cecília Meireles (Itabira-MG).

Em Diversidade em Cores, publicado pela Editoral Casa, a autora enfatiza a valorização da diversidade de maneira lúdica, ressaltando a importância de cada indivíduo como um ser único, sendo todos iguais dentro de suas especificidades e diferenças. Segundo Ana Paula, a educação inclusiva é uma ação educacional humanística, democrática, amorosa, mas não piedosa, que percebe o sujeito em sua singularidade e que tem como objetivos o crescimento, a satisfação pessoal e a inserção social de todos.

O evento de lançamento conta com o apoio das Secretarias de Educação e de Cultura. Prestigie!

Serviço:
Lançamento do livro Diversidade em Cores