Servidores ativos efetivos devem se recadastrar no EmbuPrev

14/09/2017 - 17:14
Servidores ativos efetivos devem se recadastrar no EmbuPrev

Os servidores municipais ativos (também os afastados, cedidos e licenciados) de cargos “efetivos” de Embu das Artes deverão “obrigatoriamente” se recadastrar “presencialmente” entre os dias 18 de setembro e 14 de novembro de 2017 no “Recenseamento Previdenciário” do EmbuPrev.

Para realizar o recadastramento, as datas, horários e locais estabelecidos para cada equipamento público estão descritos neste link.

Os funcionários cedidos ou licenciados que não tiverem disponibilidade para comparecer nas datas e locais indicados, poderão fazer o recadastramento dentro do mesmo período na sede do EmbuPrev (rua Nossa Sra. do Rosário 308, Centro, Embu das Artes. Tel. (11) 4781-3506).

O Recenseamento Previdenciário, regulamentado pelo Decreto 1411/2017, é de caráter obrigatório e o não atendimento à sua convocação implicará na suspensão da remuneração do servidor. Ele é necessário para determinar a forma de atualização dos dados dos servidores e de seus dependentes.

Documentos necessários

Todos os servidores deverão ir “pessoalmente” nos locais indicados e munidos dos documentos originais descritos abaixo.

Segurados: Cédula de Identidade, CPF e PIS/PASEP; comprovante de endereço emitido há no máximo 3 meses; Certidão de Nascimento ou de Casamento (com averbações se houver) ou Declaração de União Estável; Carteira de Trabalho (todas que possuir).

Dependentes:
– Original ou cópia da Cédula de Identidade e CPF do cônjuge ou do (a) companheiro (a);

– Original ou cópia da Cédula de Identidade ou Certidão de Nascimento e CPF (se possuir) dos filhos menores de 21 anos de idade ou menores sob sua guarda ou tutela ou inválido de qualquer idade com laudo médico comprobatório.

Por que o Recenseamento?

O Recenseamento Previdenciário dos servidores municipais ativos de Embu das Artes é uma exigência do Ministério da Fazenda e tem o objetivo de unificar os dados de todos os servidores públicos do País.

Os dados cadastrais atualizados e consistentes são necessários e fundamentais para o cálculo atuarial (aplicação das estatísticas, pesquisas e planificações para avaliação dos riscos e das indenizações em seguros), o que permite a projeção indispensável do equilíbrio financeiro do EmbuPrev a longo prazo.