Servidores da Saúde assistem palestra comportamental

20/06/2017 - 12:44
Servidores da Saúde assistem palestra comportamental
Acessibilidade

No dia 19/6 aconteceu uma das ações mais importantes para o desenvolvimento profissional dos servidores públicos das gerências de unidades da saúde. Foi realizada uma palestra comportamental esclarecedora para elevar o nível de produtividade e atender o munícipe da melhor forma. O encontro foi promovido pela Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação, por meio da Ouvidoria Geral do Município, e pela Secretaria de Saúde.

Anteriormente a essa capacitação, a Secretaria de Saúde realizou uma série de treinamentos técnicos voltados aos profissionais da saúde. Em continuação ao desenvolvimento profissional da Saúde, a palestra comportamental sob o tema: “Como gerenciar pessoas em tempos de crise nas relações”, discutiu os principais acontecimentos do dia a dia das unidades de saúde com ênfase na motivação e na qualidade do atendimento.

Em reuniões anteriores, discutiu-se um dos principais ofensores a melhorar na cidade de Embu das Artes: A qualidade do atendimento. Logo, o ouvidor em comunhão de pensamento com o Secretário de Saúde, decidiu ampliar o nível de qualificações para que os servidores se desenvolvam positivamente no atendimento aos munícipes.

Em prontidão ao desejo de mudança, o ouvidor Fagner Gouveia, realizou a apresentação do treinamento que falou ainda sobre temas como Comunicação, Inteligência e Equilíbrio Emocional, e Reflexões profundas sobre como atingir a maturidade com vistas à liderança.

Segundo o depoimento do participante e gerente da UBS Santa Tereza, João de Oliveira, o treinamento foi transformador do ponto de vista prático já que o ouvidor se comprometeu a visitar todas unidades para nos ensinar mais profundamente o gerenciamento dos conflitos.

A abertura do treinamento motivacional foi realizado pelo secretário de Saúde, dr. José Alberto Tarifa que falou sobre a importância da humanização no atendimento e que essa é a principal bandeira que defende o governo. Ressaltou ainda, que uma série de palestras, treinamentos e cursos  acontecerão nos próximos dias, tudo isso para que as equipes de fato estejam preparadas para lidar com todas as situações.

O secretário adjunto de Gestão Tecnológica e Comunicação, Renato Oliveira, reforçou aos gerentes de Saúde o desejo de mudança do governo que está acontecendo na prática. “Nunca antes, a qualificação técnica e comportamental foi tão importante para elevar o nível de satisfação da nossa população nos serviços de utilidade pública”, destacou.

Este treinamento que integrou várias secretarias e diversos profissionais foi um projeto piloto para uma ideia maior de governo.Nos próximos meses, de forma prática, será implantada a Escola de Qualificação do governo para treinar, desenvolver e capacitar todos os servidores para em primeiro lugar atender ao munícipe com foco na humanização e na qualidade de atendimento, não só na saúde, mas também na educação, desenvolvimento social, esportes e todas pastas que se relacionam diretamente com o munícipe.

Segundo o Secretario de Gestão Tecnológica e Comunicação, Jones Donizette, a Tecnologia é vital para esse processo de alcance em larga escala. São mais de 4 mil servidores que poderão ser treinados pela Intranet (Internet interna para os servidores) por meio de uma plataforma digital de cursos, palestras, oficinas, workshops, tudo online, com custo zero realizado pelos próprios servidores.

 

----
Compartilhe nas redes sociais