Servidores participam de projeto piloto da Fundação Pró-Sangue

03/10/2022 - 11:52
Servidores participam de projeto piloto da Fundação Pró-Sangue
Foto: Secretaria de Planejamento

A Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo esteve na cidade com o projeto-piloto “Município Solidário” no dia 26/9. Os funcionários da Prefeitura de Embu das Artes participaram da ação que aconteceu no Parque Francisco Rizzo e arrecadou 77 bolsas de sangue.

Para a Fundação, a iniciativa foi um sucesso e obteve um excelente resultado graças à organização, planejamento, engajamento e atuação direta dos colaboradores da prefeitura e dos doadores. A ideia é trazer a equipe da Pró-Sangue para um dia de coleta de sangue aberta a população em breve.

Postos de coleta

A Pró-Sangue possui 6 postos de coleta localizados em São Paulo, Guarulhos, Osasco e Barueri. Todas as bolsas de sangue coletadas nesses locais são direcionadas para a central, localizada no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde são fracionadas e ficam aguardando liberação para serem distribuídas aos hospitais da rede pública estadual e demais instituições abastecidas pela Pró-Sangue.

Importante realizar o agendamento online antes de comparecer no local da doação de sangue.

Posto Clínicas

Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155, 1º andar – Cerqueira César – São Paulo

De segunda a sexta, das 8 às 17h30
Sábados e feriados, das 8 às 16h00
Clique aqui para agendar sua doação

– Estacionamento para carros, durante o período de permanência no posto de coleta, e mediante disponibilidade de vaga:
De segunda a sexta-feira: dentro do Complexo do HC, no bolsão de automóveis identificado para o doador de sangue, próximo ao Prédio dos Ambulatórios, mediante disponibilidade de vaga – acesso ao local pela Portaria 1 – InRad ou pela Portaria da Av. Rebouças, 600 (clique aqui para ver localização e detalhes)
Sábados, feriados e emendas de feriado: dentro do Complexo do HC, em qualquer vaga amarela que estiver livre, exceto as identificadas e destinadas aos veículos de emergência. O acesso ao local é pela Portaria 1 – InRad

– Estacionamento para motos, durante o período de permanência no posto de coleta, mediante disponibilidade de vaga: 5 vagas gratuitas sujeitas à disponibilidade e sem cobertura de seguro, em bolsão específico com acesso pela Av. Rebouças, 600 (antes da cancela, do lado esquerdo da rua)

Posto Dante Pazzanese

Av. Dr. Dante Pazzanese, 500 – Ibirapuera – São Paulo

Segunda a sexta, das 8 às 16h30
Clique aqui para agendar sua doação

– Estacionamento para carros, para os candidatos à doação e doadores, durante o período de permanência no posto de coleta, e mediante disponibilidade de vaga: Av. Dr. Dante Pazzanese, 244, próximo à entrada do hospital (clique aqui para ver localização e detalhes)

Posto Mandaqui

R. Voluntários da Pátria, 4227 – Mandaqui – São Paulo

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Clique aqui para agendar sua doação

– Estacionamento para carros, para os candidatos à doação e doadores, durante o período de permanência no posto de coleta, e mediante disponibilidade de vaga: dentro do complexo do Mandaqui (clique aqui para ver localização e detalhes)

Posto Regional de Osasco

R. Ari Barroso, 355 – Presidente Altino – Osasco

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábados, das 8 às 16h00

Posto Barueri

R. Angela Mirella, 354 Térreo – Jd. Barueri – Barueri

* próximo à Av. Sebastião Davino dos Reis
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h00
Clique aqui para agendar sua doação

– Estacionamento para carros, para os candidatos à doação e doadores, durante o período de permanência no posto de coleta, e mediante disponibilidade de vagas: dentro do Hospital de Barueri.

Posto Stella Maris

R. Maria Cândida Pereira, 568 – Itapegica – Guarulhos

De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h00
Clique aqui para agendar sua doação

Condições de doação de sangue para pessoa com deficiência (PcD)
1) pessoa com mobilidade reduzida: agendar preferencialmente no posto Dante Pazzanese ou posto Osasco;
2) pessoa com deficiência auditiva: enviar e-mail para Fale Conosco antes de agendar a doação, informando o dia, horário e local em que pretende doar; depois fazer prévio agendamento; e
3) pessoa com deficiência visual ou baixa visão, que saiba ler Braille, agendar em qualquer postos de coleta.