Sessão Solene pelos 60 anos da cidade apresenta homenagens

25/02/2019 - 12:36
Sessão Solene pelos 60 anos da cidade apresenta homenagens

A sessão solene em homenagem aos 60 anos de emancipação politica de Embu das Artes aconteceu dia 23/2, na Câmara Municipal da cidade. Com a abertura da Banda Municipal e participação de familiares de emancipadores, onde diversas personalidades foram homenageadas e receberam a medalha de Mérito “18 de Fevereiro”.

“É importante reconhecer todas as pessoas que iniciaram esse projeto há 60 anos, e lembrar que todos lutaram pelo desenvolvimento da nossa cidade. Hoje nós comemoramos mais um ano de emancipação, e a cada ano que passa essa sessão fica mais bonita”, disse o prefeito Ney Santos.

Os emancipadores Sadao Nagata (ex-vice prefeito), José Roberto Medina e Jane Lima Medina (representando o emancipador João Batista Medina), Edna Koch (representando o emancipador Carlos Koch), Maria Valeriano de Moraes (representando o emancipador Isaltino Victor De Moraes), Marcio Amendola (representando toda imprensa regional), e Hamilton Oliveira (homenageado pelo préstimo com a Banda Municipal), receberam a medalha “18 de Fevereiro”.

A medalha de mérito “18 de Fevereiro” foi criada através de um projeto de Lei de autoria do vereador Hugo Prado, atual presidente da Câmara. E é entregue todos os anos durante as festividades de aniversário da cidade. Os critérios para indicação dos homenageados, segundo o projeto de lei, são: “Deverão ser pessoas que se destacaram na Promoção da Educação, Cultura e da História, do Desenvolvimento, dos Desportos, da Justiça e Segurança Pública, da Saúde, da Vida Comunitária, enfim, que sejam benfeitores sociais de Embu das Artes e dos seus embuenses”.

O presidente da Câmara, Hugo prado, e o prefeito, Ney Santos, receberam a placa comemorativa pelos 60 Anos de Emancipação.

Heroína homenageada

Leiliane da Silva, em sessão solene, recebeu o titulo de cidadã embuense das artes e bolsa 100% integral de enfermagem na faculdade Fecaf. A vendedora de 28 anos, ajudou salvar o motorista de uma carreta no acidente que ocorreu no Rodoanel e ocasionou a morte do jornalista Ricardo Boechat.

Lista dos homenageados pelos vereadores:

Roberto Terassi (representando o emancipador e primeiro prefeito Annis Neme Bassith) – Hugo Prado (PSB)

Anderson Nóbrega – Doda Pinheiro (sem partido)

Maria Suzete de Moura – Carlinhos do Embu (PSC)

Luiz Carlos Bertoli – Bobilel Castilho (PSC)

Dirce do Carmo – Gerson Olegário (PTC)

Rosalvo Alves dos Santos – Índio Silva (PRB)

Léo Novaes – Joãozinho da Farmácia (PR)

Joyce Alves Romão – Gilson Oliveira (PMDB)

Gisele Neres Dionisio da Silva – Ricardo Almeida (PRB)

Paulo Dud – Gideon Santos

Colaborou, Jessely Cardoso, Estágiaria