Sigas: agilidade e mais eficiência nos atendimentos sociais da cidade

29/05/2018 - 16:13
Sigas: agilidade e mais eficiência nos atendimentos sociais da cidade

A Secretaria de Gestão Tecnológica está implantando, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Sistema Integrado de Assistência Social, o Sigas, que irá auxiliar, integrar e facilitar o trabalho de todos os equipamentos de atendimento social da cidade como os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), o Centros de Referência em Assistência Social (Creas), dentre outros.

“Estou há muitos anos na Prefeitura e isso vai facilitar muito, pois facilitará uma série de questões como a mensurar e melhorar nosso trabalho”, disse Olga Campos, coordenadora do Cras Dom José.

“Com certeza, o sistema vai auxiliar muito nosso trabalho junto ao munícipe”, falou a coordenadora do Cras Vazame/Valo Velho, Angélica Campanha.

Para Ivan Lopes Oliveira, coordenador do Cras Jd. do Colégio, a informatização  vai facilitar o trabalho e evitar duplicidades de documentos, por exemplo.

É importante lembrar da importância de toda a população fazer o Cartão Cidadão Embuense. Com ele, o munícipe terá todos os serviços municipais em um único cartão, incluindo os atendimentos sociais oferecidos.

O sistema será implantado aos poucos nas unidades de atendimento a população, porém, os servidores já estarão treinados.