Time do Emprego é lançado para qualificar Frente de Trabalho

28/11/2017 - 10:09
Time do Emprego é lançado para qualificar Frente de Trabalho

O lançamento do programa Time do Emprego ocorreu na sexta-feira (24/11) na Casa do Empreendedor, dando início à qualificação de 20 bolsistas da Frente de Trabalho municipal, que receberão orientação profissional e reorientação de carreira com o objetivo de auxiliá-los na inserção ou retorno ao mercado de trabalho. Serão ministradas 12 aulas com o total de 60 horas e os participantes terão direito a material didático gratuito e certificação.

O temas que serão abordados durante as aulas são os seguintes: orientação sobre o time do emprego; quem sou eu, minhas habilidades e competências; currículo e carta de apresentação; formulários de solicitação de emprego e entrevista; entrevista e carta de agradecimento; técnicas da procura de emprego; este emprego é para mim; mantendo-me saudável; testes aplicados pelos empregadores e planejamento financeiro.

A formação está sendo promovida pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Planejamento em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) do estado de São Paulo.

Representando o secretário da pasta municipal, Paulo Vicente dos Reis, a diretora de Qualificação, Sandra Lopes, deu as boas vindas ao grupo e destacou a relevância do curso tanto para abrir caminhos profissionais ou estimular o empreendedorismo.

Presente para prestigiar a abertura do curso, a coordenadora do Time do Emprego, Sandra Império, em nome da SERT, exaltou a adesão do município ao programa, que está presente em 400 cidades paulistas e atende 15 mil pessoas. Ela falou aos bolsistas que os temas a serem abordados irão incentivar o potencial, a habilidade e a competência de cada participante, com o intuito de prepará-los para o mundo do trabalho.

“Conheçam-se e valorizem-se como ser humano e profissional, mostrem o seu melhor às pessoas com quem convivem e logo estarão enfrentando o mercado com um diferencial para alcaçarem seus objetivos, pois temos a capacidade de nos transformar a partir do conhecimento”, declarou Império.

Uma das participantes, Ana Paula Aparecida Pereira Dias, espera atingir uma evolução pessoal com a experiência: “Pretendo ter mais desenvoltura nas entrevistas”.

Sua colega, Aline Cassimiro, afirmou que já possui noção de como se portar, falar e se vestir adequadamente durante as entrevistas, porém deseja aprender novas dicas: “Já tenho uma base, e nesse curso quero me aprofundar mais nestas questões para ter a oportunidade de me sair bem nos processos seletivos para conquistar um emprego”.

Demais presentes: diretores Luciane Cavalhieri (Projetos e Convênios) e Manoel Santos (Trabalho) e os capacitadores Caio e Átila.