Time do Emprego faz capacitação no Jd. Pinheirinho

25/08/2014 - 0:00
Time do Emprego faz capacitação no Jd. Pinheirinho

Teve início dia 21/8, a primeira turma de capacitação do Time do Emprego fora da sede da Prefeitura de Embu das Artes. A iniciativa é da Secretaria de Assistência Social, trabalho e Qualificação Profissional, através do programa do governo estadual.

O primeiro bairro a ser contemplado com a novidade foi o Jd. Pinheirinho, além de adjacências. No total, são 28 inscritos para participar das aulas que serão ministradas no Instituto Casa do Caminho Irmãos Samaritanos, entidade parceira da Prefeitura, e que tem por objetivo orientar e preparar pessoas para o mercado de trabalho. O conteúdo do programa abrange temas que auxiliarão os trabalhadores a estarem mais preparados para desenvolve currículos, cuidar da apresentação pessoal, comportar–se de maneira adequada em uma entrevista e técnicas de busca de emprego, dentre outros temas.

Ao todo, serão 12 encontros, todas as quintas-feiras, com palestras ministradas pelos facilitadores Amanda Rafaela e Caio Marcelo, ambos do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e treinados pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para serem orientadores. O projeto é realizado em parceria com a SERT.

As próximas formações ainda não têm data para acontecer, mas os interessados, maiores de 16 anos, podem realizar a inscrição no Posto de Atendimento ao Trabalhador, Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro, ou ligar para 4785-3641 ou 4785-3584.

O projeto

Iniciado na cidade em 2013, a formação já orientou mais de 100 pessoas interessadas na busca de uma colocação profissional compatível com seus interesses, habilidades e qualificações. A primeira turma se formou em julho do ano passado, e a segunda, em dezembro