Time do Emprego recebe certificados

26/07/2013 - 0:00
Time do Emprego recebe certificados

A primeira turma do programa Time do Emprego em Embu das Artes está formada. Os 96 alunos que participaram do curso – todos bolsistas da Frente de Trabalho – receberam os seus certificados na tarde do dia 25/7.

Os participantes do curso formam um “time”, para troca de experiências e procura conjunta por emprego. Durante o curso, os alunos recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades, além de estabelecerem metas de trabalho e de vida. Aqui em Embu das Artes, as aulas foram ministradas na Casa do Empreendedor por Elis Regina – estudante de Direito – e Amanda Matos – formada em psicologia. As duas são funcionárias do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e foram treinadas pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (SERT) para serem orientadoras. O projeto é realizado em parceria com a SERT.

O curso serve principalmente para ajudar as pessoas a ingressarem com qualidade no mercado de trabalho e tirarem elas da Frente de Trabalho, que é um programa emergencial para suprir as necessidades do empregado e de sua família temporariamente. Atualmente, a Frente de Trabalho de Embu das Artes possui 1200 pessoas.

O prefeito Prefeito adotou um discurso bastante incentivador para os formandos do curso, os encorajando a não se acomodarem, fazerem suas inscrições no PAT e ficarem atentos e preparados quando a oportunidade chegar. Chico ainda reforçou que grandes empreendimentos continuam chegando ao município e vão gerar milhares de vagas.

Além do prefeito, a secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Daniela Santos de Almeida Brito, prestigiou o evento ao lado da vereadora Rosana Almeida, do coordenador da Frente de Trabalho, Valdeci Eleutério, do diretor regional da SERT, Robson dos Reis, da coordenadora do Núcleo de Orientação e Qualificação Profissional, Gerusa Alves e do secretário adjunto de governo, Paulo Petronilho.