Turismo de Embu das Artes é destaque em feira internacional

29/04/2014 - 0:00
Turismo de Embu das Artes é destaque em feira internacional

Embu das Artes participou, pela primeira vez com stand próprio, da World Travel Market Latin América (WTM- América Latina). O evento teve três dia de duração e aconteceu juntamente com o 41º Encontro Comercial Braztoa, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

A grande “estrela” do stand da cidade foi o Painel Eletrônico Digital Interativo, onde os visitantes puderam descobrir mais sobre a cidade através de vídeos, fotos e informações sobre atrativos, hospedagem e gastronomia. O painel faz parte da campanha de divulgação da estância e também está disponível em 30 pontos diferentes no Aeroporto Internacional de Cumbica (Guarulhos) e em pontos estratégicos da cidade.

“Participar de maneira independente, significa entrar numa nova fase, onde queremos fazer de Embu das Artes não apenas uma cidade de passagem, mas também uma cidade de destino. Para isso, estamos reestruturando nosso turismo e desenvolvendo, por exemplo, um ônibus especial que irá levar o visitante para, a princípio, dois roteiros turísticos: um de Embu para Itapecerica da Serra e outro para Cotia”, falou o secretário de Turismo, Valdir Barbosa.

A cidade foi apresentada para centenas de profissionais da indústria do turismo de todo o mundo, incluindo executivos de operadoras, agências de viagem, agentes de viagem autônomos, executivos do setor hoteleiro, dirigentes oficiais de turismo nacional das três esferas: federal, estadual e municipal, entre outros.

O estande de Embu das Artes foi executado a partir da parceira do Governo da Cidade, por meio da Secretaria de Turismo, e quatro agências de viagem da região, que também estavam presentes no estande:

Além disso, foram distribuídos diversos kits promocionais do município, com um novo e repaginado material de divulgação, que fortalece a marca da cidade como um dos principais destinos turísticos nas proximidades de São Paulo.