TV Globo volta ao piscinão de Embu

15/03/2010 - 0:00
TV Globo volta ao piscinão de Embu

O repórter Márcio Canuto, da TV Globo, veio a cidade em julho do ano passado, durante reportagem do SPTV, fazer uma matéria sobre a situação do piscinão localizado no Jardim Nova República. Moradores próximos ao local alegavam que o piscinão estava transbordando, o que resultava no acúmulo de lixo e no aparecimento de ratos que atormentavam a população.

Tanto a Prefeitura de Embu quanto o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do governo estadual, se comprometeram a resolver o problema – a prefeitura fazendo a limpeza básica e o DAEE a troca das bombas que expelem os resíduos e limpam o piscinão.

Canuto e sua equipe retornaram à cidade para verificar se as duas partes haviam cumprido o compromisso, pois os moradores reclamaram novamente que o piscinão estava sem manutenção, as trocas das bombas não foram feitas e cobraram uma solução. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Nelson Pedroso, regularmente uma equipe da secretaria realiza a limpeza do lixo e de todo o mato. O problema com os ratos ainda continua, porém a Secretaria de Saúde, por meio de sua equipe de Zoonoses, intensificará o trabalho na região para o combate aos roedores. “Eu coloco a disposição de vocês minha secretaria, podem entrar em contato comigo, pois a cada 30 dias vamos fazer a limpeza do mato e lixo do piscinão, e dedetização dos ratos” – disse o secretário.

O diretor de Engenharia e Obras do DAEE, Ricardo Paiva, disse que as chuvas torrenciais que atingiram a cidade no final de 2009 atrapalharam as limpezas, mas que a prestadora de serviço já foi contratada e que as quatro bombas serão reformadas e recuperadas. “Até o final de maio o piscinão estará limpo. Também vamos fazer uma reforma geral no local. Essa etapa vai demorar um pouco mais e vai até o fim desse ano” – se comprometeu Ricardo. A reportagem da TV Globo não informou quando irá ao ar a matéria. Acompanhe pelo site.