Unifesp começa a avaliar prédio do Colégio Ecco

11/06/2014 - 0:00
Unifesp começa a avaliar prédio do Colégio Ecco
Acessibilidade

Ouça a avaliação do pró-reitor adjunto de Planejamento da Unifesp, Pedro Fiori Arantes. 

<embed height=”20″ type=”application/x-shockwave-flash” pluginspage=”http://www.adobe.com/go/getflashplayer” width=”362″ src=”http://www.embudasartes.sp.gov.br/e-gov/public/arquivos/mp3player.swf” flashvars=”file=http://www.embudasartes.sp.gov.br/e-gov/public/arquivos/2014/som/unifesp.mp3″></p>

A primeira vistoria técnica das instalações do antigo Colégio Ecco, em Itatuba, adquirido pela Prefeitura, que será cedido à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Embu das Artes para instalação do campus na cidade, foi realizada em 11/6.

A avaliação feita pelo pró-reitor adjunto de Planejamento da Unifesp, Pedro Fiori Arantes, foi positiva. “O espaço é adequado, tem dimensionamento interessante e, apesar de estar sem uso, é recuperável. O entorno ambiental é favorável à instalação da universidade. Há questões pontuais, como acessibilidade, regularização do imóvel, transporte, segurança. Isso porque o Ministério da Educação (MEC) e a Unifesp trabalham com foco nos cursos noturnos para atender a todos os trabalhadores’, declarou.

Uma das questões fundamentais é a obtenção do laudo do Corpo de Bombeiros. Após análises e laudos técnicos, que já vêm sendo realizados pela equipe da Prefeitura, Pedro Arantes concluirá laudo de patrimônio, que será encaminhado à reitoria de Gradução e chefia de Gabinete da Unifesp. Nova visita será agendada para a finalização do processo de avaliação do possível campus da Unifesp.

O pró-reitor ressaltou que o projeto original, de construir um campus no centro, não está descartado e que esse prédio poderia ser utilizado para iniciar os cursos de graduação da Unifesp na cidade. Nele poderá ser implantada até mesmo com creche, já que no local há infraestrutura para isso.

Participaram da vistoria os secretários Geraldo (Gera) Juncal Jr (chefe de Gabinete), José Ovídio Peres Ramos (Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Cristina Santos (Comunicação Social), Francisco Iderval Teixeira Jr (Assuntos Jurídicos), Clóvis Cabral (Serviços Urbanos e Limpeza Pública).

 A equipe foi recebida pelo ex-proprietário do Colégio Ecco, Luiz Fernando Schiavon, que se emocionou ao visitar as salas vazias do colégio que levou cinco anos para construir e que dirigiu por quase 10 anos, quando se afastou por motivo de doença.

A limpeza do terreno de 35 mil m²,  3 mil m² de área construída, já está sendo realizada.

----
Compartilhe nas redes sociais