Vem aí a WebTV Embu Mais!

17/08/2017 - 11:46
Vem aí a WebTV Embu Mais!

A Prefeitura Municipal de Embu das Artes por meio da Secretaria de Gestão Tecnológica e Comunicação, lançará em algumas semanas seu canal oficial de comunicação televisivo e de forma online. Ou seja, está chegando a WebTV Embu Mais! No início de setembro teremos o lançamento da maior mídia televisiva do poder público.

Depois do sucesso da Webrádio Embu Mais que traz informações, fatos e notícias do cotidiano do poder público executivo municipal com programação diária apresentada por Cristiano Maciel, Fagner Gouveia , Jones Donizette e equipe por meio do giro de notícias, a Prefeitura decidiu lançar sua TV Online que ficará disponível no portal da prefeitura, assim como está acessível a rádio web.

“Atualmente a rádio garante mais de 17 mil acessos e 4 mil ouvintes diários e com a TV Web vamos expandir a forma de nos comunicar com celeridade e custo zero, afima Jones Donizette, Secretário de Comunicação.

O fator mais importante dessa conquista, além da regulação jurídica que garante a comunicação o respeito aos princípios constitucionais como publicidade e eficiência, citados no artigo 37 da constituição federal, a WebTV foi idealizada, criada e desenvolvida de forma inédita pela equipe de comunicação do governo a custo zero. Para termos uma ideia da dimensão, toda a programação tanto do rádio quanto da TV é feita pelos servidores da prefeitura, sem contratação de agências externas e de forma vertical utiliza-se as redes sociais e as ferramentas gratuitas pra transmissão de vídeos.

Dessa forma, o governo de Embu das Artes garante acesso à informação e abre todos seus canais de comunicação para a participação popular. Democratizar de forma transparente as comunicações municipais do governo é a missão dos canais audiovisuais, finaliza Fagner Gouveia, Ombudsman e Produtor Geral da Comunicação.

A TV Embu Mais reúne em sua programação 6 gêneros e formatos diferenciados e alguns inovadores na WebTV brasileira. São eles:

• Minuto Mais:

A informação que você precisa! 60 segundos de informações, fatos e notícias pontuais  sobre os acontecimentos do poder público. Obedece o princípio do artigo 37 da CF 1988 e a LAI – Lei de Acesso à Informação. Apresentação: Cristiano Maciel

• Algo a Mais:

A notícia por completo! Programa debate ações cotidianas das secretarias e do governo com profundidade em suas temáticas. Formato jornalístico que acrescenta pitadas de descontração e polêmicas em sua narrativa. Programa no formato Youtuber com gênero Vlog adaptado a esquete de  cotidiano atual. Inédito no Brasil no poder público. Apresentação: Renato Oliveira

• Voz das Ruas:

Criado pela Ouvidoria Geral do Munícipio, o programa semanal apresenta as manifestações populares de Ouvidoria entrevistando a população e poder público para posicionar e apontar o cumprimento das demandas. Jornalismo investigativo, respeita todos preceitos constitucionais da informação. Entrevista nas ruas sobre temas atuais do governo. Inédito no Brasil no poder público. Apresentação Fagner Gouveia

• De frente com o Prefeito:

Todas as terças às 18 horas. A verdade do poder público. Programa conduzido por Renato Oliveira e Jones Donizette e apresentado pelo Prefeito Ney Santos que interage com os internautas debatendo assuntos atuais da administração pública contados pelo próprio Prefeito de Embu das Artes.

• Demanda das Redes:

Você participa, a gente entrevista! Programa líder de audiência, debate ações cotidianas das secretarias e do governo com profundidade em suas temáticas. Formato de exposição dialogada em réplica e tréplica, conduzido em formato aberto, direto e livre, responde a perguntas de telenautas (clipping) por canais de comunicação em redes sociais. Apresentação: Jones Donizette

• Prefeitura em Ação:

Informação pública no tempo certo. Revista eletrônica semanal apresentada por Helena Monteiro. Formato de vídeos institucionais acontecidos no período.

A Lei nº 2.972 instituída em 10 de agosto de 2017 promulgada e aprovada pelo Prefeito Ney Santos  entra em vigor à partir de sua data oficial. Para assistir a WebTV assim como a WebRádio basta acessar: embudasartes.sp.gov.br