Vigilância Sanitária promove capacitação para empresários e comerciantes

06/03/2015 - 0:00
Vigilância Sanitária promove capacitação para empresários e comerciantes
Acessibilidade

Com o objetivo de orientar e atualizar sobre as boas práticas de funcionamento dos estabelecimentos, a Secretaria de Saúde de Embu das Artes, por meio da Vigilância Sanitária, promove um ciclo de capacitações para empresários e comerciantes, dos seguintes segmentos: instituições de longa permanência para idosos (asilos), salões de beleza, supermercados, odontologia, academias, restaurantes e lanchonetes, farmácias, padarias, açougues e estúdios de tatuagem.

A capacitação aborda temas como: cuidados na manipulação de produtos e utensílios, higiene, armazenamento, saúde do trabalhador e procedimentos para regularização junto a Prefeitura. Além de aproximar a Vigilância Sanitária dos estabelecimentos e mostrar, que mais do que fiscalizar e autuar, a Vigilância está à disposição para orientar e tirar dúvidas sobre os assuntos em questão.

A participação de representantes técnicos e/ou legais das empresas não é obrigatória, mas é importante para assegurar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos e a satisfação dos clientes que, em Embu das Artes, têm se mostrado cada vez mais exigentes e participativos, observando e denunciando irregularidades.

A capacitação é gratuita e ocorrerá mensalmente no Espaço dos Conselhos, no Parque Francisco Rizzo (Rua Alberto Giosa, 320).  Interessados podem se inscrever pelo telefone (11) 4785-3542 ou 4785-3543, trinta dias antes da capacitação. Mas atenção: as vagas são limitadas.

Confira o Cronograma de capacitações:

27/2, às 14h – Instituições de longa permanência para idosos (asilo)

26/3, às 9h – Salões de Beleza

30/4, às 9h – Supermercados

28/5, às 9h – Odontologia

25/6, às 9h – Academias

30/7, às 9h – Restaurantes e lanchonetes

27/8, às 9h – Farmácias

24/9, às 9h – Padarias

29/10, às 9h – Açougues

26/11, às 14h – Estúdios de Tatuagem

*datas sujeitas a alteração.

----
Compartilhe nas redes sociais