Vitória nasce com ajuda de guardas municipais

03/05/2007 - 0:00
Vitória nasce com ajuda de guardas municipais

Emergências podem ocorrer a qualquer momento. Principalmente um parto natural. Foi na madrugada do dia 19 de abril, às 4:55 da quinta-feira, que os guardas municipais Ramos e Lodetti estavam no habitual patrulhamento do Pronto Socorro central quando um rapaz chegou em uma moto, pedindo auxilio para uma mulher que estava em casa, no Jd. Sílvia, em trabalho de parto.

Imediatamente os guardas seguiram com a viatura para o local. Chegando à residência, a mãe Luana dos Reis, de 22 anos, já estava dando à luz ao bebê auxiliada por duas vizinhas. Não havia mais tempo de removê-la até a maternidade. Nascia Vitória dos Reis Vieira, uma linda menina de 2.915 kg.

Com o auxílio do inspetor Coca pelo rádio, os guardas concluíram o primeiro parto da história da Guarda Civil Municipal de Embu (GCME), que em 2007 completa quatro anos. “Eu pedi que eles limpassem o nariz e a boca da bebê e com um fio dental amarrassem o cordão umbilical dela para levar mãe e filha para a maternidade”, explicou o inspetor. Antes que os guardas concluíssem os procedimentos, a ambulância que havia sido chamada, chegou. A enfermeira de plantão terminou o trabalho de parto e levou ambas à Maternidade Municipal.

Tags: