Wanderley Ciuffi faz exposição em homenagem à esposa Marina

Daniela Karin
31/08/2021 - 15:32
Wanderley Ciuffi faz exposição em homenagem à esposa Marina

Morador de Embu das Artes há 60 anos, o artista plástico Wanderley Ciuffi realiza a exposição Olhares e Expressões a partir do próximo sábado, 4/9, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, exatamente na data em que se completa um ano da morte de sua esposa, Marina Ciuffi.

Em homenagem a ela, estarão expostas 28 obras produzidas por ele em variadas técnicas. “Marina supervisionou todos os meus trabalhos e vendeu tudo o que já pintei, desenhei ou esculpi, no Brasil e no exterior, até o dia de sua morte em 4 de setembro de 2020”, afirma o artista.

Mineiro de Garanésia e autodidata, Wanderley Ciuffi é pintor, desenhista e escultor. Participou do Movimento de Arte de Embu, em 1965, quando foi realizado o II Salão de Artes Plásticas de Embu, tendo sido agraciado com o segundo lugar em pintura. Desde então, participa ativamente da vida cultural e artística da cidade. Realizou diversas exposições individuais e coletivas dentro e fora do País, e foi um dos fundadores da tradicional Feira de Artes e Artesanato.

Serviço:

Exposição Olhares e Expressões