1ª mostra de filmes lota Centro Cultural

27/10/2006 - 0:00
1ª mostra de filmes lota Centro Cultural

Com a presença de diretores e, principalmente de público, a 1ª Mostra de Filmes Brasileiros de Embu, realizada de 13 a 2 de outubro, foi um sucesso. Com entrada franca, a mostra é uma realização do Cine Club de Embu sob a coordenação de Benê Silva e apoio da Prefeitura. No pré-lançamento da mostra, foi exibido o documentário "Vida de Artista", de João Batista de Andrade, atual secretário da Cultura do Estado de São Paulo, que foi homenageado pelo prefeito Prefeito, que o presenteou com uma placa pelo conjunto de sua obra .

Andrade lembrou em tom nostálgico sua longa relação com Embu das Artes. Ainda nos anos 60, em visitas a Embu conheceu os principais expoentes da arte na cidade. "Trago viva na memória a banca de Solano Trindade, a casa do Assis [de Embu]", disse ele. A respeito de Joel Câmara, artista daltônico autor do painel que cobre o saguão de entrada do Centro Cultural, o cineasta comentou: "Quem não queria ter um desenho dele".

A mostra terminou com a exibição de 11 filmes, sendo que a Dança das Cabaças, de Kiko Dinucci, teve duas sessões. No último dia da mostra, 22/10, foi exibido o filme Joelma, 23º Andr, do diretor Clery Cunha, que participou do encerramento do evento. Do mesmo diretor, o público também pôde assistir ao filme A pequena órfã, rodado em Embu das Artes, na década de 70.