2º Café da Manhã do Empreendedor

06/09/2006 - 0:00
2º Café da Manhã do Empreendedor

O Prefeito Prefeito receberá empresários e comerciantes para um café da manhã, no dia 13 de setembro, às 8 horas. O 2º Café da Manhã do Empreendedor é uma realização da Prefeitura da Estância turística de Embu, Sebrae-SP e instituições parceiras do programa Incubadora de Cooperativas. O evento será realizado no Centro cultural Embu das Artes e visa divulgar as ações, produtos e serviços da Incubadora de Cooperativas, programa de empreendedorismo e inclusão social que conquistou o primeiro lugar estadual e nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2005. Desde sua implantação, a Incubadora já incluiu socialmente mais de 450 famílias, beneficiando mais de 1.800 pessoas.

Os presentes poderão conhecer os trabalhos e serviços das cooperativas e associações incubadas: de Alimentos, de Guardadores de Carros, de Carros de Som/Marketing/Propaganda, Associação Casa do Artesão e de Catadores de Materiais Recicláveis.

A Incubadora de Cooperativas oferece aos empreendedores suporte-técnico gerencial e um espaço apropriado para transformar idéias em produtos, processos ou serviços. O poder público, o comércio, a sociedade civil e o prestador de serviços juntos, gerando trabalho, propiciando renda e promovendo a auto-gestão das cooperativas de Embu das Artes.

Casa do Empreendedor
Já está em funcionamento a a Casa do Empreendedor, uma parceria entre a prefeitura da Estância Turística de Embu, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, e o Sebrae-SP. Ela abriga o PAE – Posto de Atendimento ao Empreendedor, o Banco do Povo e o Núcleo de Geração de Trabalho e Renda, que inclui a Incubadora de Cooperativas e os cursos profissionalizantes. O projeto também tem como parceiros a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Embu (Acise), a Faculdade Taboão da Serra, o Instituto de Pesquisa, Desenvolvimento de Fortalecimento das Ações Sociais (Capital Social) e a Sociedade Ecológica Amigos de Embu.

No local, são oferecidas informações sobre abertura de empresas e palestras para você fortalecer o seu negócio. Além disso, os participantes podem se qualificar através de cursos, oficinas e consultoria oferecidos em diversas áreas. O Posto visa estimular o empreendedorismo e fornecer ferramentas para o desenvolvimento da micro e pequena empresa no município levando em conta as características locais de interesse da região, além de oferecer orientação empresarial individual e coletiva e provocar articulação entre empreendedores e projetos locais de interesse regional. Esse é o setuagésimo posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor.

Mais informações sobre a Incubadora: Rua Siqueira Campos, 100 – Centro – Embu, de 2ª a 6ª-feira, das 8 às 17h, ou pelos telefones 4704-2005 ou 4241-7205.

Tags: