3ª Campanha de Educação para o Trânsito

06/06/2007 - 0:00
3ª Campanha de Educação para o Trânsito

A Prefeitura da Estância Turística de Embu, por meio da Divisão de Trânsito e Transportes (Divtran) e da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, tem realizado um trabalho sério e competente para sensibilizar as pessoas sobre a importância de se respeitar o Código Brasileiro de Trânsito. Visando a estimular crianças, jovens e educadores para refletirem sobre o assunto no contexto da cidade, da sua relação com o Meio Ambiente na qualidade de vida, de modo a contribuir para a adoção de comportamentos e sedimentação de hábitos que tornem o trânsito mais seguro, civilizado e humano, está lançada a 3ª Campanha de Educação para o Trânsito – VII Prêmio Denatran, com o tema "Eu no Trânsito".

As inscrições acontecem de 11 de junho a 31 de agosto e podem participar alunos das escolas municipais, estaduais e particulares do município, além de alunos da Educação de Jovens e Adultos e da Educação Especial. Educadores estão numa categoria específica. Conforme as subcategorias, os trabalhos poderão ser desenvolvidos em pintura, colagem, desenhos, poesias, histórias em quadrinhos e redação. Os prêmios variam de R$ 1.000 a R$ 4.000 para os três primeiros colocados de cada categoria e subcategoria.

Ganhadora de dois Prêmios Denatran consecutivos, tendo conquistado o primeiro lugar nas instâncias estadual e federal, a Prefeitura tem investido na infra-estrutura atendendo um número maior de demandas apontadas pela comunidade, reorganizado o trânsito e implantado melhorias em diversos locais da cidade. Questões relacionadas a trânsito, transporte e mobilidade são de extrema importância e o governo municipal, através de significantes iniciativas, tem dado atenção a estes assuntos que fazem parte do nosso dia-a-dia. Notáveis são as ações realizadas: implantação do passe escolar, microônibus adaptados para deficientes, instalação de semáforos, radares de velocidade e lombadas eletrônicas em áreas de grande movimento e alta incidência de acidentes. Além de melhorar a sinalização nas proximidades de todas as escolas, entre outras.

Como resultado, a Prefeitura conseguiu redução significativa do número de acidentes e vítimas, com maior segurança no trânsito do município. Investir na educação para o trânsito, tratando o assunto em sala de aula com os alunos e expandindo os conceitos às comunidades, tem sido fundamental para a obtenção de bons resultados.

> Download do Edital Completo
> Download da Ficha de Incrição