45 Anos de Escultura – Retrospectiva Jofe dos Santos

03/11/2015 - 0:00
45 Anos de Escultura - Retrospectiva Jofe dos Santos

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Turismo, tem a honra de convidar você e sua família para a Exposição 45 Anos de Escultura – Retrospectiva Jofe dos Santos, que será realizada ao ar livre, nos jardins do Parque do Lago Francisco Rizzo, expondo a paixão do artista pela escultura, qualquer que seja o material.

José Maria Ferreira dos Santos é mineiro de nascença e embuense de coração. Nascido em Sabinópolis, MG, em 15 de outubro de 1955, ele chegou ao Embu em 1967. Jofe dos Santos, como é conhecido, começou a fazer esculturas aos 13 anos de idade em madeira, mármore, isopor, pedra-talco, argila mineral com cimento, pó de talco com resina, fibra de vidro e fundição em resina. Fez cerâmica, xilogravura, gravura em metal, projeto e execução de decoração temática e hoje esculpe em granito e em pedra-sabão, além do isopor, material que explora como carnavalesco e cenógrafo. Em 2006, fez a cenografia do Festival de Música da cidade de Nancy, na França. Seus trabalhos estão espalhados por vários países do mundo, como: Canadá, França, Dinamarca, Japão, Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Itália, entre outros.

Quinta-feira, 12/11 a 12/12, das 9 às 20h
Local: Parque do Lago Francisco Rizzo
Rua Alberto Giosa, 390 – Embu das Artes

Veja a página do evento no Facebook