Acolhimento Familiar será lançado amanhã, 23/5

22/05/2018 - 13:01
Acolhimento Familiar será lançado amanhã, 23/5

A Prefeitura de Embu das Artes, através da Secretaria de Desenvolvido Social, lançará no dia 23/5, às 9h, no Centro Cultural Mestre Assis, o Serviço de Acolhimento Familiar. Haverá palestra com a Suzana Sofia M. Schettini com o tema: “Adoção, família acolhedora e apadrinhamento afetivo”.

A Política Nacional de Assistência Social elaborou diretrizes e orientações para que as equipes profissionais embasem o trabalho com as Famílias Acolhedoras, objetivando a garantia para crianças e adolescentes ao direito a convivência familiar e comunitária.

Família acolhedora

O Serviço Família Acolhedora consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, que foram afastados da família de origem por determinação judicial, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. A família de acolhimento representa a possibilidade de continuidade da convivência familiar em ambiente sadio para a criança ou adolescente.

Participe!

Dia 23/5, às 9h