Agora é oficial: somos todos Embu das Artes

08/09/2011 - 0:00
Agora é oficial: somos todos Embu das Artes

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sancionou na terça-feira, 6/9, a lei n.º 14.537 que altera o nome da cidade de Embu para Embu das Artes e foi publicada do Diário Oficial. O projeto foi aprovado, por unanimidade, pela Assembléia Legislativa no dia 10 de agosto.

A escolha por Embu das Artes foi feita pela população por meio do plebiscito, realizado no dia 1º de maio, em que 74.286 eleitores optaram pela alteração do nome. Segundo o prefeito Prefeito, uma das primeiras medidas será a alteração das placas, que indicam a entrada da cidade, da Rodovia Regis Bittencourt e do Rodoanel, que servirá para orientar melhor os turistas que vêm ao município em busca do artesanato local, que caracteriza a cidade.

A questão mais importante é a identidade da cidade. Não podemos ter uma cidade com dois nomes. Será a única cidade do país que terá o nome das artes. Muitos turistas passam direto porque estão procurando Embu das Artes. Nós vamos poder colocar ao longo de toda a rodovia o nome da cidade", destacou o prefeito.

Clique aqui para ver a publicação no Diário Oficial do Estado.

Clique aqui para ver todas as notícias sobre o plebiscito.

A alteração do nome foi destaque em todo país, confira as notícias:

G1

Cotia e Cia

Diário Web – Araraquara/SP

RAC

Confira a entrevista do prefeito Prefeito: