Alunos da rede municipal visitam exposição gratuita na Praça das Artes

05/08/2019 - 16:35
Alunos da rede municipal visitam exposição gratuita na Praça das Artes

Cerca de 540 estudantes da rede municipal participam, desde o mês de julho, de visitas monitoradas à exposição “Esculturas na Praça – A arte ao alcance de todos”, aberta a visitação gratuita na Praça das Artes, no Centro de Embu das Artes. A ação é uma parceria das secretarias de Educação, Cultura e Turismo.

Os alunos de diferentes etapas de ensino(Infantil, Fundamental, EJA, Mova e Projovem),  e seus professores puderam estabelecer contato direto com diversos artistas da mostra, que passaram cultura e conhecimento com diversos conceitos e linguagens artísticas .

Os artistas envolvidos neste projeto pedagógico foram: Adriana Lang, Célia Santiago, Claudia Bergel, Cléia Alves, Glaucia Gita, Helaine Malca, Jair Gaiga, Jofe dos Santos, Juliana Lima, Leda Maekawa ,  Marcia Francisco, Maurício Gandrossi,  Miren Edurne,Renata Matusceviko,Renato Gonda, Ricardo Chirumpolo, Tiago Cruz e Tônia do Embu. As visitas monitoradas seguem até o final da exposição.

A exposição

Com a curadoria de Jair Gaiga, Jofe dos Santos, Tonia do Embu, Zé Figueiredo, a exposição traz a escultura, uma das artes que iniciou a “terra das artes” pelas mãos dos artistas pioneiros (indígenas e jesuítas), e mais adiante com Cássio M´Boy, Sakai, Claudionor Assis e tantos outros.

São mais de 50 obras de 50 artistas de diferentes modalidades e técnicas, trazendo materiais como rocha granítica, mármore, metal, argila, dentre outros. A exposição tem diversos artistas consagrados e novos à praça do Largo 21 de Abril. A ideia é proporcionar as pessoas mais acesso à cultura.

A exposição termina dia 11/8, próximo domingo.