APA tem nova audiência no sábado, 7/3

05/03/2009 - 0:00
APA tem nova audiência no sábado, 7/3

Uma nova Audiência Pública da Área de Proteção Ambiental (APA) Embu Verde será realizada no próximo sábado, 7 de março, às 9 horas, na Câmara Municipal (rua Marcelino Pinto Teixeira, 50).

Coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a reunião tem o objetivo de compor um Conselho Gestor da Unidade de Conservação Municipal de Uso Sustentável, que constitui a APA Embu Verde. Duas outras audiências já foram realizadas para discutir o projeto apresentado pelo Governo Municipal em 2008. Se criada, a APA ocupará 16 dos 72 quilômetros quadrados do município, numa extensa faixa territorial entre Embu das Artes e Cotia.

A APA Embu Verde integra a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da cidade de São Paulo (RBCV). É uma das poucas áreas da Grande São Paulo com remanescentes da Mata Atlântica.

Tags: