Após as chuvas, mais de 700 famílias já foram cadastradas pela Prefeitura

30/01/2014 - 0:00
Após as chuvas, mais de 700 famílias já foram cadastradas pela Prefeitura

No dia 27/1, uma das equipes que estão atendendo aos moradores que foram afetados pelas chuvas no dia 22/1, saiu pela cidade entregando colchões, cestas básicas e kits de limpeza e higiene. As assistentes sociais do Governo Municipal estão visitando e cadastrando as famílias prejudicadas que, até o momento, passam de 700. Os bairros visitados foram Pq. Pirajuçara, Jd. Novo Campo Limpo, Jd. Valo Verde, Jd. São Vicente e Jd. Dom José. As equipes que estão trabalhando para minimizar os estragos causados pelas chuvas somam mais de 60 profissionais entre assistentes sociais, psicólogos, engenheiros e arquitetos.

A entrega foi feita nos bairros com caminhões, um deles do voluntário Fábio Moraes, morador do Jd. Independência. “ Minha casa não foi afetada, mas meus vizinhos tiveram muitos prejuízos. Ajudei a puxar água e tirar entulho de algumas casas. Como sou autônomo, quis ajudar mais ainda e me prontifiquei a fazer as entregas e buscar os donativos”, disse.

Dona Aparecida Tavares Melo, do Jd. Valo Verde, agradecia o auxílio: “ Toda a ajuda é bem vinda. Estou feliz por receber.” Graça Fernandes disse que muita lama entrou em sua casa, mas que ela tinha conseguido limpar um pouco. “O kit de limpeza vai ajudar bastante”, contou.

Já foram distribuídos 1484 colchonetes, 608 cestas básicas, 431 kits de limpeza, 100 de higiene, mais de 50 pacotes de fraldas e duas cadeiras de rodas. O prefeito determinou que o trabalho continue até que todos tenham sido atendidos.

Doações

Foram abertos postos de arrecadação no Ginásio de Esportes do Jardim Independência, Ginásio de Esportes Dom José, Ginásio de Esportes Hermínio Espósito e no Almoxarifado da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, na sede da Prefeitura. Os itens de maior necessidade são: colchonete, produtos de limpeza, principalmente água sanitária, além de alimentos não perecíveis.

Confira os pontos:

De segunda a sexta-feira, das 8 às 22h e aos sábados e domingos, das 8 às 17h

Complexo Esportivo Jardim Independência – Avenida Tomaz Antonio Gonzaga, s/nº

Ginásio de Esportes Dom José – Avenida Lorena, 128

Ginásio de Esportes Hermínio Espósito – Alameda Fernando Batista Medina, 120, Centro

Ginásio José Anacleto, Rua Belgrado, s/n – Jd. Santa Tereza

Parque Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 300 – Centro

De segunda a sexta-feira, das 8 às 17h

rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro (sede da Prefeitura)