Artistas estrangeiros de Embu das Artes são tema de trabalho acadêmico

28/01/2016 - 0:00
Artistas estrangeiros de Embu das Artes são tema de trabalho acadêmico
Acessibilidade

Os amigos Paulo Giannini Filho, Pedro Lobo Vianna e Laura Gariglio, hoje jornalistas formados pela Universidade Anhembi Morumbi, escolheram como tema do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) os artistas estrangeiros que expõem na Feira de Embu das Artes. Intitulado Embu Sem Fronteiras e com orientação dos professores Alexandre Possendoro e Carlos Frucci, o trabalho faz um panorama histórico da cidade até os dias atuais, possui 82 páginas, traz 10 entrevistas e 80 fotos. O trio, que também é responsável por todo projeto gráfico, busca patrocínio para lançar o livro.

A ideia partiu de Paulo Giannini, que nasceu e mora no município. “Levamos aos nossos professores a proposta de fazer um livro sobre Embu das Artes e eles acharam perfeita porque a cidade é bastante fotogênica. Queríamos explorar o tema por um viés diferente, então optamos por focar em artistas estrangeiros” – declara.  Pedro Viana lembra que todos os artistas foram bastante receptivos. “Eles adoraram a ideia e gostaram de contar suas histórias de vida e profissional”.

Estão no livro: Adolphe (Haiti), Jaime Mendoza (Peru), Carlos Mas, Miguel e Clara (Argentina), Takebayashi (Japão), Molina (Chile) e os músicos da Banda Nazca: Marco Ruiz (Peru), Aida (Bolívia) e Oscar Maradei (Argentina). Muitos chegaram a Embu das Artes refugiados de ditaduras e guerras. Clique aqui para baixar o livro. 

 

 

----
Compartilhe nas redes sociais