Associação Atlética Embuense faz 70 anos

09/06/2014 - 0:00
Associação Atlética Embuense faz 70 anos

A comemoração dos 70 anos de fundação da Associação Atlética Embuense, em 6/6, no RCK Eventos, foi uma saudável confraternização entre autoridades, diretoria e sócios do tradicional clube da cidade. O evento contou com a participação do prefeito Prefeito, do vice, Natinha, da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Daniela Brito, da vereadora Dra. Bete, do deputado estadual Prefeito, do presidente do clube, José Claudino, entre outros.

O Embuense, fundado no dia 1º  de junho de 1944, foi, por muitos anos, o único clube local, sede de um dos dois times de futebol então existentes. Ao conquistar mais um título, em fevereiro deste ano, quando venceu o torneio Taça Cidade de São Paulo, a Equipe Sub-10, do Embuense, mostrou mais uma vez que continua atuante no esporte e na vida da cidade. Os 300 sócios e seus dependentes se encontram e se divertem, jogando bocha na sede da avenida São Paulo, no Centro da cidade, e futebol na unidade campestre de Itatuba, entre outras atividades.

Histórias contadas por um dos sócios, o senhor Zico (Ezequiel Vaz da Luz, 86 anos), comprovam a tradição esportiva. Ele foi jogador de futebol, integrou a banda municipal e o conjunto Copacabana Jazz, que animava os bailes com samba e marchinhas. Foi diretor do clube, frequentado pelos quatro filhos, incluindo a filha Maria Eloisa (Xuxa), a primeira mulher sócia titular, e netos. Seu Zico participou da fundação do clube, assim como o ex-prefeito Annis Neme Bassit, que presidiu o clube por quase uma década.