Aula Inaugural do Curso de Formação e Prática de Justiça Restaurativa

04/05/2011 - 0:00
Aula Inaugural do Curso de Formação e Prática de Justiça Restaurativa

O Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio das secretarias de Participação Cidadã e Assuntos Jurídicos, tem o prazer de convidar você para participar da aula inaugural do Curso de Formação e Prática de Justiça Restaurativa, que terá a assessoria do Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo – CDHEP. O evento será no dia 5 de maio, às 9 horas, no Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29 – Centro – e terá a presença do prefeito de Embu das Artes, Prefeito.

A iniciativa dará continuidade ao Curso de Promotores Populares realizado em 2010 e tem o intuito principal de capacitar e ajudar as pessoas a interromper o ciclo da violência que possa ocorrer na comunidade onde vivem. Visa ainda torná-las facilitadoras de processos de restauração a fim de resolver esses conflitos. O compromisso dos participantes será o desenvolvimento de práticas restaurativas, visando a superação e prevenção da violência no local onde atuam.