Autoridades se reúnem com moradores do Santa Clara

05/05/2016 - 0:00
Autoridades se reúnem com moradores do Santa Clara

Na tarde de quarta-feira, 4/5, secretários municipais e vereadores, reuniram-se com moradores do Jardim Santa Clara e Vila Marajoara para tratar de melhorias para o bairro.  Na ocasião, os presentes caminharam pelas ruas do bairro na companhia de moradores para analisar as principais queixas apresentadas pela população.

A mobilização da população em prol de melhorias para o bairro começou no mês de março, quando a cidade foi atingida por fortes chuvas (relembre aqui), que provocaram o transbordamento do rio na entrada da localidade.

Após se reunirem com o prefeito Prefeito, no dia 20/4, e relatarem os principais problemas enfrentados, os moradores começaram a receber as primeiras melhorias, que incluiu a substituição de lâmpadas de vapor de sódio 70w, na rua Maria Imaculada, principal acesso do bairro, por  23 luminárias 250w e 16 luminárias de 150w metálicas, entre os dias 28 e 30/4.

Após a visita e inspeção dos agentes municipais, ficou acertado com a população novas intervenções como a limpeza do córrego, ruas e escadões e operação tapa buraco, com início agendado para terça-feira, 10/5.

Atualmente, o grupo de moradores que começou a se mobilizar por meio do aplicativo WhatsApp já conta com mais 250 participantes e, segundo Jeferson  Chiquesi, representante da comissão de moradores, toda a população está engajada: “Temos um grupo no WhatsApp com 256 participantes que é o máximo que o aplicativo permite, mas toda a população está unida em prol de melhorias”.

Participaram da reunião os secretários José Ovídio (Meio Ambiente), Clóvis Cabral (Serviços Urbanos), Nelson Pedroso (Obras) e Dr. Francisco Iderval Jr. (Chefe de Gabinete), além dos vereadores Rosana Almeida e Clidão do Táxi.