Bairros terão novas praças e áreas verdes

02/08/2007 - 0:00
Bairros terão novas praças e áreas verdes

O cruzamento entre as ruas Magnólias e Flor do Campo, no Jardim Flórida, ficará tão bonito quanto as flores que nomeiam as vias. Dando continuidade à política de democratização dos espaços públicos e de valorização dos bairros de Embu das Artes, a prefeitura fará a revitalização ambiental do local numa área de 2.100 metros quadrados. Árvores e um extenso ajardinamento proporcionarão ar mais puro, além de uma bonita área de lazer para a população. O espaço abrigará parque infantil, mesas e bancos para descanso, e estacionamento. Para facilitar o acesso, serão construídas ainda calçadas e escadaria, e reforçada a iluminação pública.

O tradicional largo do Jardim Santa Emília será reorganizado e ficará bastante aconchegante. Uma obra numa área de 365 m² unificará o espaço entre a Paróquia de Todos os Santos e a estrada de Itapecerica a Campo Limpo, excluindo uma parte pouco utilizada da rua Capri. Fabricados pela própria prefeitura, os bloquetes que revestirão o piso permitem a absorção da água pelo solo. Além de reduzir os custos da obra, o pavimento é ecologicamente correto. O projeto inclui também alargamento das calçadas, reconstrução de guias e sarjetas e instalação de bancos.

Já no Jardim Estela está prevista para os próximos meses a construção de uma praça de 1.600 m², entre as ruas Babilônia e Córsega. O projeto prevê a instalação de quadra, parque infantil, rampas de acesso, iluminação e arborização ao longo de toda a área.

Para a prefeitura, esses investimentos resultam, entre outros benefícios, em melhor qualidade de vida e valorizam toda a cidade. As obras fazem parte do programa do governo municipal implantado em 2001 que está promovendo o desenvolvimento de Embu e tornando a cidade mais bonita e organizada.