Boletim Cidadão do Procon: compra de veículos

05/05/2017 - 11:35
Boletim Cidadão do Procon: compra de veículos

Os servidores do Procon alertam para a compra de veículos. Vale a pena sempre tirar as dúvidas antes de adquirir um carro. Veja em 12 passos:

1. -Avalie o seu orçamento para arcar com os custos do veículo
  2. -Há dinheiro para dar de entrada? Muitas vezes o consumidor, ao final de 4, 5 anos, termina de pagar o valor de dois carros, por conta dos juros altos
  3. – Tente sempre dar uma boa entrada, planeje e poupe
  4. – Se pergunte sempre: Eu quero? Eu posso? Eu preciso?
  5. – Leia o contrato inteiramente e prestando muita atenção. Na dúvida, pergunte.
  6. – Não se deixe levar pela emoção de ter um carro. Você conseguirá mantê-lo?
  7. – Lembre-se da documentação, mecânico, seguro, dentre outros gastos
  8. – O carro pode apresentar problemas, mesmo sendo recém-retirado da concessionária. Leve sempre isso em consideração
  9. – Tenha em mente que se você não conseguir pagar as parcelas, o veículo pode entrar em busca e apreensão, pois a empresa tem o direito de reaver esse veículo e coloca-lo em leilão.
  10. – Se não conseguir pagar a dívida, evite cair na tentação de pegar um empréstimo com agiotas, muitas vezes é uma armadilha
  11. – Nunca compre carro em feirões, pois a maioria está sucateado. Eles acontecem em geral no segundo semestre e são carros que estão parados em pátios ou que já rodaram muito.
  12. – Antes de fazer uma transação financeira, consulte o Procon.

Mais informações:

Procon Embu das Artes