Campanha do Agasalho começa na próxima segunda, 25/4

19/04/2016 - 0:00
Campanha do Agasalho começa na próxima segunda, 25/4

A partir de 25/4, a Prefeitura de Embu das Artes, através do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, realiza mais uma Campanha do Agasalho. A campanha vai até 31/5 com o slogan “O frio não escolhe idade, doe cobertor ou agasalho e aqueça com solidariedade!”.

A campanha este ano vai priorizar a doação de cobertores. A expectativa é atender 2 mil famílias, cerca de 8 mil pessoas, por meio de 51 entidades parceiras. Roupas e sapatos de inverno também são bem–vindos. As doações podem ser feitas nas escolas públicas e particulares, prédios públicos, os Centros de Referência em Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Casa do Empreendedor, bases da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, além de lojas, empresas e comércios. A distribuição será feita no período de 16/5 a 17/6.

Desfile social

A Campanha do Agasalho de Embu das Artes já beneficiou mais de 100 mil pessoas desde 2009, com aproximadamente 1 milhão de peças doadas. A iniciativa tem o apoio de mais de empresas e comércios da cidade.

No dia 24/6, haverá o Desfile Social Quatro Estações, realizado com roupas doadas pela Campanha e organizado pelo Fundo de Solidariedade de Embu das Artes através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional. O desfile será no Centro Cultural Valdelice, às 18h, com a participação do pessoal das associações dos bairros, alunos dos cursos artesanais oferecidos pelo Fundo Social, voluntários das empresas parceiras e funcionários da prefeitura.

Para saber mais, ligue para o Fundo Social: (11) 4241-7205