Casa da Juventude atende 900 crianças e adolescentes de Embu

27/10/2006 - 0:00
Casa da Juventude atende 900 crianças e adolescentes de Embu

Com cinco núcleos espalhados pelo município, a Casa da Juventude (CAJU) propicia atendimento às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou exclusão social. A principal proposta do programa é oferecer oportunidade para que haja fortalecimento familiar, pessoal e social, com vistas à inclusão, autonomia e independência dos beneficiados, complementando ainda o aprendizado escolar.

Atualmente, 900 alunos de 7 a 14 anos de idade são contemplados nos diversos cursos: Artesanato (tapeçaria, arraiolo, confecção de bonecas e pintura), Esporte (futsal, vôlei, capoeira e karatê), Culturais (violão, teclado, cavaquinho, percussão e violino), Complementação escolar (recreação, biblioteca e rodas de conversas), Passeios Culturais e de Lazer (inclui visitação ao Centro Histórico da cidade, museu, teatro e cinema). Para acompanhar todas estas atividades, cerca de 40 profissionais estão envolvidos com a CAJU. As inscrições para os cursos acontecem na primeira semana de cada mês, no período de janeiro a outubro.

Endereço dos núcleos:
Jardim Novo Campo Limpo – Rua Guaíba 408 (antigo 268) tel.: 4203-2765
Jardim Santa Luzia – Av. 7 de Setembro, 927 tel: 4781-9962
Jardim Vista Alegre – Igreja Batista – R. Volta Redonda, 377 – tel: 4781-4030
Jardim dos Moraes – Associação de Moradores – Rua Bolívia, 146
Jardim da Luz – Associação de Moradores – Rua Caiçara, 106

Festival de Música da Caju
Pelo terceiro ano consecutivo, alunos do curso de música da CAJU têm a oportunidade de mostrar o seu talento através do Festival de Música. Passaram pelo palco do Centro Cultural Embu das Artes, no dia 26 de outubro, cerca de 170 estudantes apresentando-se individualmente ou em grupo. As músicas escolhidas variaram entre consagradas da MPB e Erudita, executadas com instrumentos como violão, teclado, cavaquinho, percussão e violino. Carlos Caçapava, músico e artesão da cidade, foi um dos instrutores do projeto.

Na abertura do evento, o público pode conferir a Banda Municipal de Embu com a regência do maestro Elias. O prefeito Prefeito, o diretor de Trânsito Paulo Oliveira e Geraldo Ferreira, diretor de Esportes prestigiaram as apresentações.
Confira a relação dos vencedores:

Categoria individual:

Nome Instrumento

Núcleo

Bruno

teclado

Gilmar

cavaquinho

Jd. Vista Alegre

Geasi

Teclado

Categoria grupo: