Celebração de Dia das Mães e entrega de certificados na Crisálida

06/05/2016 - 0:00
Celebração de Dia das Mães e entrega de certificados na Crisálida

Moradores do Jardim Santa Tereza e autoridades participaram de uma manhã especial na sexta-feira, 6/5, na Associação Crisálida. Além de prestigiarem as 20 alunas do curso de manicure e pedicure, que receberam o certificado de conclusão do curso das mãos da primeira dama presidente do Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, Daniela Santos de Almeida Brito, desfrutaram de um café-da-manhã, preparado pela Associação, em homenagem às mães.

Essa é a 11ª turma que se forma no curso profissionalizante oferecido pelo Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes, em parceria com o Fundo Social de Estado de São Paulo (Projeto Escola de Beleza) e que foi realizado na própria associação, no Jardim Santa Tereza.

“Mais de cem pessoas já se formaram nesse curso viabilizado pelo Fundo Social de Solidariedade realizado no espaço da Crisálida. Os cursos do Fundo Social têm por objetivo qualificar e preparar as pessoas para um novo ofício e são uma alternativa de geração de trabalho e renda”, afirmou Daniela Brito.

Após a fala das autoridades, as formandas receberam o certificado de participação e, juntamente, com a professora Vanderléa Siqueira e a presidente da Crisálida, Cremilda Maria da Conceição, foram parabenizadas pela presidente do Fundo Social.

Para a aluna Liza Laura Macedo Ferreira, 37, o curso foi mais do que uma oportunidade de aprendizado: “Quando eu entrei aqui não sabia nada sobre unhas. O curso foi muito bom, aprendi muita coisa e, graças a ele, hoje estou atendendo a domicílio e ganhando o meu dinheirinho”.

Como forma de homenagem a todas as mães, o deputado estadual, Prefeito, pediu aos presentes que entoassem a canção “Parabéns pra Você” para a munícipe Geni Maria Néia, que completou 72 anos na ocasião.  Também participaram da solenidade o vice-prefeito Natinha e a vereadora Dra. Bete.

Além da formação em manicure e pedicure, a Associação Crisálida oferece cursos de cabeleireiro, culinária, pintura em tela, pintura em tecido, crochê, tricô, ponto cruz, capoeira, grafite e escultura.

Informações:

Fundo Social de Solidariedade