Ciretran Embu das Artes está em novo endereço

21/12/2015 - 0:00
Ciretran Embu das Artes está em novo endereço

O Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Embu das Artes mudou de endereço no início de dezembro. Agora passa a ter atendimento por senha, segmentado por tipo de serviço (habilitação, emplacamento de carro, vistoria dentre outros) e sala de espera, nos moldes do Poupatempo, com mais conforto e rapidez. O novo prédio está na rua 1º de maio, 106, Centro, próximo à Rodoviária.

Segundo o secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira, o Kal, em 2013 uma conversa com o superintendente do Detran SP, Luciano Braga Fontão, foi iniciada, a pedido do prefeito Prefeito: “Vimos que haviam várias cidades como por exemplo Osasco, São José do Rio Preto, que tinham esse serviço, onde o atendimento mais rápido e de qualidade é priorizado”, disse.

Para que o serviço fosse instalado na cidade, havia uma série de exigências a serem cumpridas, dentre elas que o novo local não tivesse escadas, para facilitar a mobilidade de idosos e cadeirantes. Após estudos de viabilidade, análises e esforço do governo municipal para atender às solicitações do Detran, chegou-se ao novo local, alugado pela prefeitura e que possui 400m² em um único piso, acessibilidade e pátio para lacrações e vistorias.

A ideia é que em 15 minutos o usuário já esteja resolvendo seu problema. O antigo prédio tinha capacidade de atender cerca de 300 pessoas diariamente. A expectativa é de que o número dobre com o novo atendimento. Vale lembrar que muitos serviços devem ser agendados primeiramente pela internet diretamente no site do Detran.

Ântonio Correia Soares é concursado e trabalha há 6 anos no Ciretran. Hoje, assumiu a diretoria do órgão nessa nova fase: “Trabalhamos muito para o serviço atender à população. Esse foi um grande passo dentro da minha carreira”.

Serviço:
253º Ciretran – Embu das Artes (Unidade Poupatempo)
Rua 1º de Maio, 106 – Centro
Telefone: (11) 3627-7422 (Atendimento apenas pessoalmente)
www.detran.sp.gov.br

Horário de atendimento: das 8 às 17h, de segunda à sexta-feira