Clima de copa no Arraial de São João

30/06/2006 - 0:00
Clima de copa no Arraial de São João

Em meio ao clima de Copa do Mundo que toma conta do Brasil, a alegria, a religiosidade e a paz marcaram o 2º Arraial de São João de Embu das Artes. Realizado entre os dias 23 e 25 no campo de futebol do Jardim São Marcos, o evento atraiu cerca de 8 mil pessoas nos três dias, segundo a Guarda Civil Municipal. Também de acordo com a GCM nenhuma ocorrência foi registrada.

Em 30 barracas instaladas ao redor do campo, diferentes quitutes juninos como arroz doce, canjica e outros pratos doces e salgados típicos, além de bebidas tais como quentão e vinho quente, deram sabor à festa. O público dançou e cantou ao ritmo de forró e batuques de percussão bem brasileiros e locais, destacando-se Simara e Simone (Pirralhinhas do Forró) e Batucazuma. Além das atrações artísticas, a festa teve concursos e brincadeiras animadas, dentre elas chute ao gol, tomba-lata e pau-de-sebo. A Miss Caipirinha eleita pelo público foi Janaína Lúcia de Paula, do Jd. Sta. Tereza, com Tatiana de Oliveira em segundo lugar e Mônica de Oliveira Antoniolli em terceiro, ambas moradoras do Jd. Vazame. Na disputa para ver quem chupava mais limões houve empate.

A festa junina que já faz parte do calendário de eventos da cidade é organizada pela Prefeitura de Embu. Uma pesquisa realizada pela administração municipal durante o arraial será útil para aprimorar o evento no próximo ano. Sob a coordenação da Secretaria de Governo e da Comissão de Festejos e realizado em parceria com 26 entidades assistenciais do município, o Arraial deste ano contou com o patrocínio da Finivest e do Supermercados Lopes. O evento teve ainda a presença de vereadores de Embu e outras autoridades da cidade.

Tags: