Com nova quadra, mais lazer e saúde no Casa Branca

10/05/2006 - 0:00
Com nova quadra, mais lazer e saúde no Casa Branca

No domingo, 7/5, uma bela manhã de outono, muitos moradores da região do Jardim Casa Branca tiveram bons motivos para aproveitar melhor o dia. Foi inaugurada pela Prefeitura de Embu das Artes a quadra poliesportiva coberta e entregue a obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil do bairro. Com 540 m² de área, a quadra tem piso em resina especial, dois vestiários completos, iluminação, alambrado, pára-raios e arquibancadas com capacidade para acomodar 300 pessoas. A obra foi executada totalmente com recursos do município, orçada em R$138 mil.

A quadra é valorizada tanto pela população quanto pelo governo municipal, pois além de uma nova área de lazer a cidade ganha com a democratização dos espaços públicos e promoção social. O local que a abriga, antes um terreno baldio e cheio de lixo, foi totalmente revitalizado com obras de canalização e saneamento, pavimentação e paisagismo. Com a ampliação das áreas esportivas, um dos objetivos da atual administração de Embu é continuar a reduzir os índices de violência na cidade.

Dirigindo-se aos moradores, o prefeito Prefeito disse: "olhem para a nova quadra e tentem lembrar de como era esse local antes. Esse é um momento de festa e reflexão", salientou, observando que é possível reconhecer que o país está mudando. Segundo o prefeito, redução de preços em produtos como o arroz e o cimento, programas que dão aos estudantes pobres acesso às universidades, são ações do governo federal que desagradam parte da elite brasileira. "É um governo combatido por causa da inversão de valores que provocou e que governa especialmente para pessoas do nosso semblante", afirmou.

O desenvolvimento local tem a ver com a atuação das Sociedades Amigos de Bairros. Não por acaso, a nova quadra foi batizada com o nome do fundador da SAB do Jardim Santa Tereza: Amauri Severo dos Santos. Sua viúva, Lourdes Teodoro dos Santos e três filhos receberam na quadra a homenagem póstuma. O espaço foi abençoado pelo padre da Paróquia Santa Tereza, Pier Giorgio Bellucco.

Uma partida de futebol de salão marcou a inauguração. No jogo a equipe dos Garotos do Jd. Casa Branca, formada inclusive pelo prefeito Prefeito, venceu por 7 gols a 3 o time dos Funcionários da E.M. Paulo Freire.