Comissão de Servidores agradece ao Prefeito Prefeito pelas conquistas

18/12/2014 - 0:00
Comissão de Servidores agradece ao Prefeito Prefeito pelas conquistas

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, acompanhado dos secretários Marcos Rosatti (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa), Paulo Vicente dos Reis (Educação), Sandra Magali Fihlie (Saúde) e Francisco Iderval Jr. (Assuntos Jurídicos) recebeu, em 18/12, a Comissão de Servidores e os representantes Sebastião Caetano da Paixão, do Sindicato de Servidores Públicos de Embu, e Adamor Uchua, do Sindicato dos Professores de Escolas Municipais (Siproem), para a última reunião de 2014.

O grupo que mantém uma rotina de encontros mensais, desde a paralisação de 2013, fez um balanço das evoluções atingidas até o momento, e agradeceu ao prefeito Prefeito e a toda sua equipe de governo por conquistas como: enquadramento das PDI’s, revisão do plano de cargos e carreira do magistério e da GCM e criação da CIPA, entre outros.

“Houve uma mudança muito grande desde o começo das negociações. Hoje, eu já não consigo separar administração e comissão, estamos trabalhando juntos. Como munícipe, essa gestão tem 99% da minha aprovação, e como servidora está caminhando para isso”, Luciana Pinheiro Santana, professora de desenvolvimento infantil (PDI), da E. M. Santo Antônio.

“Essa comissão teve uma participação excelente. Graças a essa postura e ao relacionamento, não somente de patrão e empregado, mas de parceria firmada com a administração, houve melhorias em toda a prefeitura”, Sebastião Caetano da Paixão, presidente do Sindicato de Servidores Públicos de Embu.

“Amadurecemos ao longo desse ano, a equipe percebeu que as coisas não acontecem de uma hora para outra, o balanço dessa comissão é muito positivo, até mesmo se comparado a outras cidades da região. Graças ao contato próximo com o prefeito, secretários e toda a equipe administrativa, houve um estreitamento de relação e o aumento da confiança no governo”, Adamor Uchoa, presidente do Siproem.

“Avançamos muito desde a formação dessa comissão, quebramos barreiras subjetivas que nos impediam de chegar até o governo. Como funcionária pública há 28 anos, em nenhuma outra gestão eu havia tido a oportunidade de estar tão próxima ao governo. Essa comissão nos aproxima dos demais setores e nos da a oportunidade de acompanhar o que tem sido feito”, Vânia Becker, professora, da E. M. Mauro Ferreira.

“A abertura que recebemos por parte do governo foi bastante positiva. Foi uma porta que se abriu e contribuiu para mudanças não só financeiras, mas nas condições de trabalho”, Natália Nunes, professora de educação física, do Centro Educacional Armando Vidigal.

“Apesar das limitações temporais e burocráticas atingimos bons frutos, em um curto espaço de tempo. Hoje, essa comissão serve como base, e cabe a ela disseminar o que vem sendo conquistado, para que essas conquistas não se acabem”, Dênis Pinto Viana, da Associação da Guarda Civil Municipal (GCM).

Prefeito também agradeceu a participação e o empenho dos servidores que compõem a comissão, e afirmou: “Eu sou grato por vocês terem se manifestado, esse ato nos tirou do comodismo e fez com que mudanças acontecessem dentro desse governo. Muitas concessões foram feitas ao longo dos 55 anos dessa prefeitura, mas poucas foram às conquistas substanciais, e é disso que estamos falando aqui, de conquistas. Conquistas que dependiam da tomada de consciência e que resultaram nessas transformações, feitas em conjunto por todos nós. Hoje nós temos uma unidade, um grupo diversificado e que acredita no diálogo”.

O gestor também argumentou sobre os passos que serão dados ao longo do próximo ano: “Daqui para frente teremos novos desafios, como a implantação dos planos de cargo e carreiras, que exigirão muita maturidade da nossa parte. Não podemos deixar as coisas esfriarem, devemos continuar unidos, buscando esses objetivos e cumprindo o papel de trazer a voz dos servidores que estão na ponta até aqui e levar as informações até eles, pois Embu das Artes já é e deve continuar sendo exemplo na tratativa com os servidores”.

Em 2015, as reuniões entre a comissão de servidores e a administração pública deverão ser retomadas para debater novos desafios, como: implantação do plano de cargos e carreiras do magistério e da GCM, início da atuação da CIPA, revisão do plano de cargos e carreira do quadro geral de servidores, plano odontológico e código disciplinar.

Também participaram da reunião os adjuntos Débora Kawamura (Gestão de Pessoas e Modernização Administrativa) e Fausto Martino (Saúde), Itamar de Souza Lourenço, presidente da Associação da GCM,  Maria Aparecida do Santos Martinez, diretora de Gestão de Pessoas, Gisele da Silva Justino, ADI, do Centro Educacional Armando Vidigal e Kátia Cecília Martins, PEB II, E. M. Josefina Azteca.