Comissão do Ressaca vai à Assembleia

16/06/2011 - 0:00
Comissão do Ressaca vai à Assembleia

O movimento Ressaca 100% Embu continua. Uma comissão – formada pelo vereador Arthur da Ressaca, por Claudia Madeira, da Controladoria Municipal, Natal do Labirosca, liderança de bairro – compareceu à Assembleia Legislativa, em 2/6, para apresentar à Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais um abaixo-assinado, feito por 337 eleitores dos municípios de Cotia e Itapecerica da Serra, solicitando anexação do Ressaca a Embu das Artes.

A comissão foi recebida pela assessoria do deputado Prefeito e encaminhada para reunião com o assessor parlamentar José Carlos Vido, no gabinete do vice-presidente da Assembleia, deputado Celso Giglio, presidente da Comissão de Assuntos Metropolitanos. A comissão espera que o assunto entre na pauta de reuniões plenárias ainda neste mês.

O movimento chamado “Ressaca 100% Embu” foi lançado  pelo prefeito Prefeito em 2009, na plenária do Orçamento Participativo (OP) do bairro. Busca anexar as áreas de divisa territorial, pertencentes a Itapecerica da Serra e Cotia, a Embu das Artes, como forma de acessar as políticas públicas municipais desenvolvidas na cidade embuense, bem como as obras de infraestrutura.

Os moradores do Ressaca, que faz parte da região 13 do Orçamento Participativo, que inclui ainda os bairros Embu Colonial, Jardim Pindorama, Chácara Aurora, Convento e Caputera, que estão no município de Embu das Artes, sofre as consequência da delimitação indefinida do bairro, que fica nos limites territoriais de Itapecerica da Serra e Cotia.