Confira as inspeções às obras que o Prefeito Prefeito já fez pela cidade

03/07/2014 - 0:00
Confira as inspeções às obras que o Prefeito Prefeito já fez pela cidade

O prefeito Prefeito vistoriou obras em execução e locais onde existirão empreendimentos futuros, junto com uma comitiva de pastores evangélicos na terça-feira (24/6) e com os membros da Câmara na quarta-feira (25/6). A experiência proporcionou um panorama geral do andamento dos projetos e dos benefícios que serão gerados à população de vários bairros de Embu das Artes.

Prefeito disse estar prestando contas aos munícipes, que saberão por meio das lideranças a real situação dos projetos. “Temos 55 obras em atividade em Embu das Artes e os recursos empenhados estão no mesmo patamar de cidades maiores como Guarulhos, Campinas etc.”, destacou.

A pastora da Igreja Quadrangular, do Jd. Santa Tereza, Shirley Batista de Mello, moradora há 30 anos na cidade, deu sua impressão sobre o que viu: “Uma coisa é falar, outra coisa é ver, e nessa visitação tive a dimensão mais exata dos projetos. Embu das Artes está se desenvolvendo, e tudo que presenciei valorizará a região”.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Doda Pinheiro, elogiou o ritmo avançado das obras: “Fiquei satisfeito, tenho certeza que a população terá equipamentos públicos de qualidade que transformarão a vida delas pra melhor”, declarou.

Locais vistoriados

Unifesp

Colégio Ecco (Itatuba): adquirido pela Prefeitura, possui amplo terreno de 35 mil m² disponível para implantação o campus da Unifesp, com prédio, piscina e quadra. Terá que passar por reformas, além da construção de auditório, salas ambientes, cozinha industrial, restaurante para estudantes e funcionários e área de convivência.

Creche Vista Alegre

Depois de concluída, atenderá 250 crianças, com amplo espaço, salas adequadas e aulas de informática. No entorno está previsto campo de futebol, quadra coberta, academia de ginástica e praça (área 11 mil m²).

Obras no Valo Verde

Em execução, a creche Valo Verde disponibilizará 120 vagas. No terreno viviam 50 famílias em moradias precárias que, com a remoção, se beneficiaram com programas habitacionais. No mesmo bairro, há obras da futura praça, que terá pista de caminhada (1000m), paisagismo, iluminação, academia de ginástica e playground.

Sta. Emília, Ângela, Pq. das Chácaras e Moraes

Jd. Santa Emília. Mais uma creche sendo erguida para abrigar 200 crianças. Unidade Básica de Saúde do Jd. Ângela: prestará serviço a mais de 90 mil pessoas, descentralizando o atendimento que hoje ocorre apenas no Jd. Santo Eduardo.

No Parque das Chácaras mais de 336 apartamentos receberão moradores da Comunidade Dois Palitos, que vivem atualmente em situação de vulnerabilidade. No Jd. dos Moraes, também há obras de uma nova creche.

Conjunto Habitacional Pombas Botucatu II

Disponibilizará 90 apartamentos. População desacreditava do projeto, mas atualmente estão satisfeitos com a expectativa da nova moradia.

Inclusão no Jd. do Colégio

A praça de esporte e cultura promoverá inclusão social e transformará o local com Centro de Referência de Assistência Social, ginásio de esportes, pista de skate, telecentro, centro cultural e biblioteca. É o bairro com o maior número de habitantes abaixo da linha da pobreza em Embu das Artes.

Parque da Várzea

Terá restaurante e centro cultural (construídos), quadras de tênis e de vôlei, campo de futebol com arquibancada, vestiários, quiosque e um centro olímpico. Obras retomadas este mês com prazo de entrega até 2015.

Comitivas

Pastores das Igrejas Evangélicas: Zuleide, Vai Teodoro, Manente, Douglas, Marcos, Getúlio, Carlos Menanita, Eduardo Santos, William Perroti, Shirley, Jofre, José Alves e Jorge. Obreiro: Hamilton.

Vereadores: Doda Pinheiro (presidente), João Leite, Gilvan da Saúde, Gilson Oliveira, Jabá do Depósito, Rosana Almeida, Clidão do Táxi, Luis do Depósito, Edvânio Mendes e Jefferson do Caminhão;

Presentes também o vice-prefeito Natinha e os secretários Paulo Giannini (Governo), Nelson Pedroso (Obras), e seu adjunto, Francisco Marques.