Convênio agiliza atendimento do Procon-Embu

09/02/2011 - 0:00
Convênio agiliza atendimento do Procon-Embu

O prefeito de Embu das Artes, Prefeito, firmou em setembro do ano passado, um convênio com o Juizado Especial Cível do município para agilizar o atendimento do Procon-Embu e assim, acelerar os andamentos dos processos que são abertos no órgão.

Antigamente, o consumidor comparecia até a sede do Procon-Embu, abria uma reclamação, depois era realizada uma audiência entre as partes. Caso o problema não fosse resolvido, o consumidor teria que abrir um novo processo no Fórum. Agora, o procedimento continua o mesmo, porém os processos já são homologados pela juíza da cidade e tem peso de Justiça, o que aumenta a credibilidade e a força do órgão.

Segundo a coordenadora do Procon-Embu, Silmara Bergamini, com o convênio, o prazo de atendimento das reclamações e processos abertos pela população diminuiu de 30 a 60 dias. “Somos a primeira cidade da região a estabelecer esse tipo de convênio e seremos modelo para os demais municípios” – salientou Silmara.

No ano passado, foram atendidas 8.950 pessoas que procuraram os mais diversos serviços (atendimentos em feiras livres, audiências de conciliação, reclamações e palestras). Desde 2009, o Procon percorre a cidade conversando com comerciantes, empresários, população e ações em feiras livres para orientá-los com relação aos aos direitos do consumidor. Para fazer uma reclamação no Procon-Embu, você deve apresentar os documentos relativos ao problema, os detalhes do produto ou serviço e os dados do fornecedor (nome, endereço e telefone).

Serviço Procon-Embu
Endereço: Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114 – Centro