Crianças recebem homenagem de Prefeito

16/10/2013 - 0:00
Crianças recebem homenagem de Prefeito

No sábado (12/10), o prefeito Prefeito e a secretária de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Daniela de Almeida Brito, foram às ruas para prestar homenagem ao “Dias das Crianças”. Em todos os lugares visitados, a alegria, o respeito e o bem-estar das crianças foram os principais focos de todas as atividades.

Tudo começou pela manhã na Associação Comunitária Pq. das Chácaras / Jd. da Luz, onde a liderança Graça e sua diretoria organizaram um café da manhã para os meninos e as meninas, que receberam a atenção e o prestígio do prefeito e da secretária. Das mãos de ambos, também foram entregues brinquedos.

Prefeito ressaltou o objetivo da gestão municipal ao fortalecer a relação com as entidades de bairro: “Com essa aproximação, a administração visa, cada vez mais, melhorar as condições de vida das pessoas”.

Em seguida, foram até a Praça da Paz, onde ocorria uma animada festa para o público infantil, com música, distribuição de presentes e sorteio de bicicletas, evento organizado pela Associação Amigos de Bairro Jd. São Marcos – contando com Dedé, que faz parta da diretoria – e com o apoio de empresários da região. Na ocasião, visitaram o telecentro, o curso de cabeleireiro e a creche do bairro. “Teremos mais 10 creches neste mandato para atender quase duas mil crianças”, relembrou Prefeito.

Já no Jd. Mimás, as entidades locais organizaram outra festividade que animou os pequenos: Igreja Católica Imaculado Coração de Maria, a E.M. Janaína Agostinho Oliveira, comerciantes locais, a ONG Amor e Maná, Escola Criança Feliz, Time de Futebol Garotos da Vila e Associação Amigos de Bairro do Jd. Mimás. A secretária Daniela parabenizou as lideranças que se reuniram para ajudar na festa.

Assim como em todas as outras já citadas, celebrações aconteceram no Jd. Pinheirinho (Zé Mineiro) e na Assembleia de Deus do Jd. Silvia, onde crianças de diversos bairros se divertiram com as apresentações preparadas para elas e com a distribuição de brinquedos.

No domingo, foi a vez da garotada de Itatuba ser homenageada no campo de futebol, num grande encontro que reuniu pessoas de vários bairros. Houve comes e bebes gratuitos para crianças e vários brinquedos de diversão. É a 7ª Festa que o Pastor Marcos da Igreja Viva organiza com a ajuda da comunidade.