Dia do Consumidor movimentou a praça em Embu

16/03/2009 - 0:00
Dia do Consumidor movimentou a praça em Embu

A pontualidade da premiada Banda Municipal, comandada pelo maestro Elias Evangelista, na abertura do Dia Internacional do Consumidor no domingo, 15/3, no Embu das Artes, contribuiu ainda mais para dar o tom de seriedade ao trabalho desenvolvido pela Fundação Procon. O repertório variado, “sem marchinhas por respeito à quaresma”, com sertanejo, samba, bossa nova, rock  e clássicos internacionais, como Blue Moon, animou os que compareceram ao Largo 21 de Abril, no Centro, e até trouxe à tona lembranças de outros tempos. “É sempre bom ter a banda por aqui. Eu adoro”, disse Ruth Pedrosa de Siqueira, que há muitas décadas expõe na praça. O evento foi aberto pelo vice-prefeito e secretário de Assuntos Jurídicos, Natinha, e pela coordenadora do Procon-Embu, Maria Inês Alvarenga.  “O governo que comemora esta data prima pela democracia, transparência e ética no consumo, prima pela relação de transparência de direitos e deveres que fazem uma cidade cidadã.  Assim como a cidade, o munícipe tem direitos e deveres para consumir com tranquilidade e responsabilidade”, disse Natinha.

“Por que comemoramos o Dia Internacional do Consumidor? Porque hoje é o 26º dia de uma história que começou há 47 anos nos EUA, quando o presidente Kennedy lembrou que ninguém falava em nome do consumidor. A defesa desses direitos entrou na nossa Constituição e desde 1990 temos um Código de Defesa do Consumidor. Não durmam, vamos lutar pelos nossos direitos, vamos ser consumidores conscientes, que pensam antes de comprar, buscam melhores preço, qualidade de produtos e serviços”, alertou a coordenadora do Procon-Embu.

O atendimento feito pelo Procon–Embu no domingo se estendeu até as 17 horas. Também faz parte das atividades realizadas para conscientização do munícipe o ciclo de palestras Educação para o Consumo

Tags: