Dia Mundial da Água: Embu lança atlas socioambiental e busca conscientizar população

13/03/2009 - 0:00

Em nome das águas da nossa terra, o Governo Municipal da Cidade de Embu das Artes, através da Secretaria de Meio Ambiente, convida você a participar das atividades de conscientização e celebração pelo Dia Mundial da Água, 22 de março. Este ano, o município escolheu como tema “As águas que temos e as águas que precisamos ter”. A data foi definida pela Organização das Nações Unidas em 1993, segundo recomendação da Conferência da ONU sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, documentada na Agenda 21, durante a Rio-92.

No mês dedicado à água, a Prefeitura lançará o Atlas Socioambiental de Embu, obra que retrata o quadro geográfico e social do município. Em mapas temáticos detalhados estão disponíveis dados como a densidade populacional (concentração de moradores por bairro), a qualidade ambiental da cidade com a localização de áreas de fauna e flora, os cursos d´água, e muito mais. O Novo Programa de Trilhas em Educação Ambiental também será apresentado.

Além dessas importantes iniciativas, a programação gratuita e diversificada traz ainda shows, teatro, oficinas e palestras. Confira e participe. É imperdível. Veja porque:

Parque do Lago Francisco Rizzo:
Rua Alberto Giosa, 300 – Quinhaú

16 a 20/3

8h – Lançamento do Novo Programa de Trilhas em Educação Ambiental do Parque do Lago Francisco Rizzo

21/3 – Seminário de Lançamento do Atlas Socioambiental de Embu

8h – Recepção com café da manhã e distribuição de material
9h – Abertura oficial
10h30 – Apresentação: Atlas Socioambiental do Embu – secretário municipal de Meio Ambiente João Ramos
12h – Intervalo
14h – Palestra: “Uso do Atlas Socioambiental como instrumento de implantação e fortalecimento da Agenda 21 na Educação” – secretário municipal de Meio Ambiente João Ramos e coordenadora da Divisão de Educação Ambiental Angélica Maran
15h – Lanche