Dia Municipal da Pessoa com Deficiência no Armando Vidigal

01/08/2014 - 0:00
Dia Municipal da Pessoa com Deficiência no Armando Vidigal

Dia 7/8 acontece a confraternização pelo Dia Municipal da Pessoa com Deficiência (celebrado em 4/8) no Centro Educacional Armando Vidigal, com a participação de familiares e representantes do segmento, usuários do próprio Centro, da Associação Três AAA e do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência (CCPD)

Um grupo de trabalho representado pelas Secretarias de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, Saúde, Educação, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Urbano, vem se mobilizando para  articular ações,  garantir os direitos desta população e  discutir a política de atenção a este segmento.

O grupo, juntamente com a entidade  Três AAA, parceira da Prefeitura,  organizará apresentação dos jovens,  seguido de palestra com o tema “Qualidade de Vida”, além de oficinas de música,  artes, práticas esportivas e sala sensorial para os participantes com deficiência. O encontro será finalizando com um café da manhã.

Este evento visa integrar  as ações das diversas secretarias, junto à Entidade Três AAA, e tem como objetivo o fortalecimento e união deste segmento em busca de seus direitos.

Atendimentos

Ao todo, são 201 pessoas atendidas nas três centros: 120 no Armando Vidigal (entre 2 e 21 anos), 61 no CCPD (entre 18 e 49 anos) e 20 no AAA (entre 18 e 30 anos).

O CCPD é um espaço de convivência, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários de pessoas com deficiência, desenvolvendo habilidades adaptativas e potencialidades necessárias para a inclusão social.

Realiza atividades pedagógicas, artísticas e esportivas. Atende moradores (as) da cidade  acima de 18 anos, de segunda a sexta.

Para ter acesso a esse serviço, a pessoa interessada se inscreve e passa por avaliação.

Confraternização pelo Dia Municipal da Pessoa com Deficiência
Dia: 7/8