Em setembro, vem aí a Semana Nacional de Trânsito

16/08/2010 - 0:00
Em setembro, vem aí  a Semana Nacional de Trânsito

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Embu está elaborando um cronograma de atividades para a Semana Nacional de Trânsito, que acontecerá de 18 a 25 de setembro.

Neste ano, a Semana Nacional de Trânsito terá como foco as crianças. O tema criança no trânsito visa sensibilizar motoristas, mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito, como o uso do cinto de segurança e o uso das cadeirinhas, quando necessário, cumprindo a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que regulamenta o transporte de crianças de até dez anos de idade em veículos. De acordo com a norma, crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro e em dispositivos de retenção (cadeirinhas).

Na cidade de Embu das Artes, as ações ocorrerão de forma descentralizada nas vias de grande circulação e nas unidades de ensino da rede municipal, estadual e particulares. A ideia é atingir todos os pontos estratégicos da cidade, inclusive, em feiras livres com a utilização de faixas e panfletos informativos.